Na tarde desta segunda-feira (14/7), Davide Ancelotti realizou a primeira entrevista coletiva como treinador do Botafogo. O italiano chegou ao Glorioso na última terça-feira (8/7), com um contrato até o final de 2026. Em sua fala, o novo técnico do Alvinegro destacou que irá jogar com coragem e que representa o torcedor.
“Somos um time campeão e temos que jogar com personalidade, coragem e com todos os valores que esse clube tão grande representa. (…) Queremos um futebol que possa representar o torcedor do Botafogo”, disse.
Davide Ancelotti assina contrato com o Botafogo até o final de 2026
Leia também
-
Cláudio Caçapa destaca o coletivo do Botafogo na vitória sobre o Vasco
-
Diniz aponta “erros inadmissíveis” na derrota do Vasco para o Botafogo
-
Vídeo: John Textor, dono do Botafogo, interage com torcedores no DF
-
Botafogo domina o Vasco em Brasília e vence Clássico da Amizade
Davide ainda falou que não terá participação na Seleção Brasileira e que seu foco será o Botafogo, mas também deixou em aberto se integrará a comissão técnica para a Copa do Mundo de 2026.
“Eu sou treinador do Botafogo, minha entrega é para o clube. Sobre a Copa do Mundo no próximo ano, vamos ver o que vai acontecer”, declarou.
Ao lado de seu pai desde 2012, Davide comentou que tem muito orgulho de ser filho de Carlo Ancelotti, mas que agora é a sua vez de trilhar seu caminho e mostrar seu trabalho.
“Estou muito orgulhoso de ser seu filho, mas agora a minha trajetória começa. Sei que tenho que trabalhar duro e isso eu vou fazer, mas estou aqui hoje pelo meu trabalho”, encerrou.