Em abril de 2022, durante uma visita à casa de uma amiga em Minduri, cidade do interior de Minas Gerais, Thaís Batista não imaginava que sua vida estava prestes a mudar. Em um passeio por estradas de terra, cercadas por fazendas isoladas, ela viu algo se mover no mato. Ao se aproximar, descobriu um filhote em condições críticas. Assista ao vídeo.
Leia também
-
Visita de influencer muda destino de vira-lata ignorado em abrigo
-
Cadela com câncer terminal ganha novo lar após ser devolvida a abrigo
-
Cadela idosa é filmada sozinha em abrigo e comove a web
-
Cão tem reação de partir o coração ao voltar a abrigo após passeio
“Ele estava desnutrido, com anemia, coberto de fungos e com bernes no focinho. Ele ficou marcado até hoje”, relembra Thaís. O pequeno foi acolhido ali mesmo, com banho, comida e os primeiros cuidados emergenciais na casa do pai da amiga. O nome escolhido foi Thor — uma dica sutil do que viria pela frente.
Cinco horas até a chance de sobreviver
Na volta para Jundiaí, no interior paulista, Thaís percorreu cinco horas de viagem direto até um hospital veterinário. Thor passou por um processo intenso de recuperação: retiradas de bernes, injeções, pomadas, shampoos antifúngicos, vitaminas e vermífugos.
Em Minas Gerais, Thor foi resgatado pesando apenas 2,2 kg
“Com apenas 25 dias de cuidados, os fungos já estavam quase sumindo e ele tinha engordado 4 kg”, conta a tutora. Quando o encontrou, o filhote tinha cerca de dois meses. Aos sete meses, já pesava 25 kg.
Um gigante cheio de amor
Hoje, Thor está com 2 anos e 5 meses e pesa 40 kg. A tutora acredita que ele seja mestiço com Doberman, mas, segundo ela, mais do que a aparência ou o tamanho, o que define Thor é sua personalidade: “Ele é carinhoso, companheiro e extremamente leal. Está sempre por perto, como se soubesse exatamente o valor que tem para nós.”
Thor foi vacinado, castrado e segue sendo cuidado com atenção e afeto. O vínculo entre os dois cresceu junto com ele.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Thor está com 2 anos e 5 meses e pesa 40 kg
Imagem cedida ao Metrópoles2 de 4
Thor e sua tutora durante passeio
Imagem cedida ao Metrópoles3 de 4
Thor está com 2 anos e 5 meses e pesa 40 kg
Imagem cedida ao Metrópoles4 de 4
Thor tem uma “irmã”, a Amora
Imagem cedida ao Metrópoles
Amor em dobro
“Assim como salvamos a vida de Thor naquele dia, ele também salvou a nossa”, afirma Thaís. “Ele chegou para preencher nossos dias com alegria, leveza e amor. É mais do que um cachorro. É parte da nossa família e do nosso coração.”