A defesa de Edu Guedes se manifestou oficialmente após a decisão da Justiça que absolveu Alexandre Correa em uma das ações movidas pelo apresentador.
Em nota enviada à coluna Fábia Oliveira nesta sexta-feira (11/7), os advogados de Edu confirmaram que irão recorrer da decisão.
“A Defesa de Eduardo Guedes informa que confia na justiça e que apresentará recurso à instância superior para revisão da decisão que absolve provisoriamente Alexandre Corrêa em um processo específico conforme sentença deliberada na data de ontem (10/7)”, diz o comunicado.
Leia também
-
Alexandre Correa é absolvido em ação criminal iniciada por Edu Guedes
-
Ana Hickmann manda recado apaixonado para Edu Guedes após cirurgia
-
Edu Guedes dá novos detalhes da cirurgia e revela previsão de alta
-
“Escute os sinais”, alerta Edu Guedes em vídeo após descobrir câncer
Entenda
Mais cedo, a coluna revelou que a Justiça decidiu a favor de Alexandre Correa em um dos embates judiciais com Edu Guedes. Na ação, o chef de cozinha havia apresentado uma queixa-crime contra o empresário, após ele sugerir publicamente que o apresentador teria mantido um caso extraconjugal com Ana Hickmann, além de se referir a ele com adjetivos como “talarico”, “safado”, “sem vergonha” e “aliciado”.
No entendimento do magistrado, as falas de Alexandre não configuraram crime. Ao se autodenominar “corno”, o empresário estaria atribuindo o termo a si mesmo, e não a Edu, o que, segundo o juiz, inviabiliza a alegação de ofensa.
Já os demais adjetivos também não foram considerados difamação, uma vez que, para haver o crime, seria necessário imputar falsamente um fato específico — o que não se aplica, segundo a sentença.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Edu Guedes dá novos detalhes da cirurgia e revela previsão de alta
Instagram/Reprodução2 de 6
Em primeira aparição após descobrir tumor, Edu Guedes detalha cirurgia
Instagram/Reprodução3 de 6
O apresentador Edu Guedes
Reprodução4 de 6
Alexandre Correa
Reprodução/Instagram5 de 6
O empresário Alexandre Correa
Divulgação6 de 6
O empresário Alexandre Correa
Divulgação
Relembrou condenações
Ainda no posicionamento enviado à coluna, a equipe jurídica de Edu fez questão de destacar que Alexandre Correa já foi condenado em outras ações: “Entretanto, cabe lembrar que Alexandre já foi condenado em outros dois processos com pena de 3 anos, bem como a pagar indenização de R$ 60.000,00 a Eduardo Guedes pelos crimes cometidos”.