Portal Estado do Acre Notícias

Deputada pede prisão preventiva de Bolsonaro por dólares em espécie

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) encaminhou nesta sexta-feira (18/7) um ofício ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitando a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. O pedido foi motivado pelas apreensões realizadas durante uma operação da Polícia Federal (PF) em um endereço ligado ao ex-mandatário.

Na ação de busca e apreensão, a PF recolheu US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie, além de um pendrive e um aparelho celular. Até o momento, não há informações oficiais sobre o que foi encontrado nos dispositivos apreendidos.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Duda Salabert

Wey Alves/Especial Metropoles2 de 3

Jair Bolsonaro

Rafaela Felicciano/Metrópoles3 de 3

Residência do ex-presidente no Jardim Botânico

Neila Guimarães/Metrópoles

“A quantia em espécie reforça as intenções de evadir do país, uma vez que não é comum nem razoável a manutenção de tamanho volume de moedas estrangeiras em posse”, argumenta a deputada no documento.

A parlamentar também menciona supostas ameaças a ministros do STF como indicativo da “disposição para descumprir e atrapalhar o bom andamento processual”.

Operação da PF

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (18/7), mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

Policiais federais fizeram buscas na casa de Bolsonaro, no bairro Jardim Botânico, e no escritório político dele, na sede do PL.

O ex-presidente estava em casa quando os agentes da PF chegaram.

Sair da versão mobile