Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Deputado tenta acelerar tramitação de projeto que “mata” o “Tigrinho”

Por

O projeto de lei que cria regras mais duras para a propaganda das bets deverá ganhar uma comissão especial na Câmara dos Deputados para analisar o mérito da proposta.

O pedido já foi feito ao presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ). O objetivo do parlamentar é acelerar a tramitação do projeto.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Deputado Hugo Leal (PSD-RJ)

Reila Maria/Câmara dos Deputados2 de 4

Hugo Motta, presidente da Câmara

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 4

Hugo Motta, presidente da Câmara

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto4 de 4

Hugo Motta, presidente da Câmara

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Em seu requerimento, Leal cita que o projeto já foi enviado para quatro comissões e pede que mais uma seja incluída na lista: a Comissão de Desenvolvimento Econômico.

A ideia do deputado fluminense, porém, não é que a proposta seja analisada por mais uma comissão. Mas, sim, atingir o requisito para ganhar uma comissão especial.

De acordo com o regimento interno da Câmara, todo projeto que tiver que tramitar por cinco ou mais comissões temáticas da Casa pode ser enviado para uma comissão especial.

“A criação da comissão especial permitirá que o tema seja tratado com a devida centralidade, profundidade técnica e segurança legislativa, evitando sobreposição de análises entre comissões, conferindo maior coesão institucional e possibilitando o amplo diálogo com os diferentes setores da sociedade civil e da economia nacional”, argumenta Hugo Leal.

Leia também

Pedido para Motta

Como mostrou a coluna, entidades ligadas ao setor das bets fizeram um pedido para Motta: que o deputado “desacelerasse” a tramitação do projeto de regulamentação das propagandas das bets.

No Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) acelerou a votação. O presidente da Casa aprovou o projeto no plenário, relatado pelo líder do PL, Carlos Portinho (RJ), logo após o texto ser aprovado na Comissão do Esporte.

Diante da velocidade com que o texto tramitou no Senado, representantes das bets pediram a Motta que deixe o texto ser analisado pelas comissões temáticas da Câmara — o que daria uma velocidade menor à tramitação.

Sair da versão mobile