MAIS

    Derrotado, Caprichoso pedirá anulação do resultado de Parintins

    Por

    O Boi Caprichoso anunciou que irá pedir a anulação do resultado do Festival de Parintins, que teve como vencedor o Boi Garantido. A 58ª edição do evento ocorreu nesse fim de semana em Manaus, no Amazonas, e entregou três dias de apresentações.

    Em nota publicada nas redes sociais, o Caprichoso de denominou como “o tetracampeão do povo e da opinião pública”: “Durante três noites, apresentamos um espetáculo grandioso, fiel à nossa identidade e ao nosso compromisso com a cultura. Foi o padrão Caprichoso de sempre: excelência, verdade e emoção em cada detalhe”.

    A agremiação apontou “incoerências e injustiças evidentes” no resultado final e informou que irá recorrer e pedir a anulação do resultado.

    “O presidente Rossy Amoedo vai nesta terça-feira apresentar as provas que revelam os esquemas do boi contrário na comissão de jurados”, diz o comunicado.

    6 imagensIsabelle Nogueira é a cunhã-poranga do GarantidoO Boi Garantido é representado pelas cores branco e vermelhoO Boi Caprichoso, que levou o título em 2024, foi derrotado este anoEsse é o 33º título do Boi GarantidoGarantido e Caprichoso disputaram o Festival de Parintins 2025Fechar modal.1 de 6

    Garantido é o campeão do Festival de Parintins em 2025

    Fotos Mauro Neto/Secom2 de 6

    Isabelle Nogueira é a cunhã-poranga do Garantido

    Fotos Mauro Neto/Secom3 de 6

    O Boi Garantido é representado pelas cores branco e vermelho

    Fotos Mauro Neto/Secom4 de 6

    O Boi Caprichoso, que levou o título em 2024, foi derrotado este ano

    Fotos Mauro Neto/Secom5 de 6

    Esse é o 33º título do Boi Garantido

    Fotos Mauro Neto/Secom6 de 6

    Garantido e Caprichoso disputaram o Festival de Parintins 2025

    Fotos: Mauro Neto/Secom

    Festival de Parintins 2025

    No desfile deste ano, o Boi Garantido apostou no tema Boi do Povo, Boi do Povão e levou performances impressionantes para o Bumbódromo. Entre os destaques da agremiação estão as transformações da cunhã-poranga Isabelle Nogueira em animais típicos da região.

    Na sexta-feira (27/6), a ex-BBB encenou a lenda indígena Tapyra’yawara e se transformou em uma onça. Sábado (28/6), ela seguiu a mesma linha e deixou a princesa Tamapú dar vida a um urubu durante a performance.

    Mas as surpresas não pararam por aí e ela movimentou o desfile ao virar uma arara vermelha durante a homenagem às artesãs da Amazônia na apresentação desse domingo (29/6).

    Leia também

    A conquista do título deste ano foi comemorado por Isabelle. “Deus seja louvado. Vencemos, meu Boi Garantido. Vencemos, meu povo de alma vermelha”, escreveu a influenciadora no Instagram.

    Esse é o 33º título do Garantido no Festival de Parintins. Ao todo, as apresentações somaram 1.259 pontos na apuração.

    Confira a nota na íntegra:

    “O Boi Caprichoso é o tetracampeão do povo e da opinião pública.

    Durante três noites, apresentamos um espetáculo grandioso, fiel à nossa identidade e ao nosso compromisso com a cultura. Foi o padrão Caprichoso de sempre: excelência, verdade e emoção em cada detalhe.

    Honramos nossos patrocinadores, artistas, torcedores e toda a Nação Azul e Branca com uma apresentação que emocionou o Brasil.

    Diante das incoerências e injustiças evidentes no resultado oficial, o Boi Caprichoso informa que irá recorrer e solicitar a anulação do resultado do Festival de Parintins 2025. O presidente Rossy Amoedo vai nesta terça-feira apresentar as provas que revelam os esquemas do boi contrário na comissão de jurados.

    Agradecemos a cada um que esteve conosco nesta caminhada. Seguiremos em luta, com coragem, respeito e a força da nossa história.”