Portal Estado do Acre Notícias

Diogo Jota: torcedores do Liverpool fazem tributo em frente a estádio

diogo-jota:-torcedores-do-liverpool-fazem-tributo-em-frente-a-estadio

Diogo Jota: torcedores do Liverpool fazem tributo em frente a estádio

O velório do jogador Diogo Jota aconteceu na manhã deste sábado (5/7), na cidade portuguesa de Gondomar. Os torcedores do Liverpool, mesmo de longe, não ficaram de fora das homenagens. Os fãs enfeitaram a frente do Estádio Anfield com mensagens, flores e adereços do time, em memória ao atleta que faleceu na última quinta-feira (3/7) em um acidente de carro.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Fãs do Liverpool foram aos Estádio Anfield neste sábado

Getty Images2 de 3

Diogo Jota foi homenageado

Peter Byrne/PA Images via Getty Images3 de 3

Homenagens lotaram a frente do Estádio Anfield

Peter Byrne/PA Images via Getty Images

A morte de Jota e de seu irmão, André Silva, entristeceu todo o cenário do futebol, mas principalmente os portugueses e os torcedores do Liverpool. O atacante vestiu a camisa dos Reds durante cinco temporadas, desda a saída do Wolverhampton, em 2020. Com a camisa dos Reds, ele atuou em 182 partidas e marcou 65 gols.

Leia também

Além das conquistas de um campeonato nacional, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga pelo clube inglês, o jogador havia recentemente comemorado o título da Liga das Nações por Portugal. O time nacional venceu a Espanha nos pênaltis no último dia 6 de junho.

O acidente

Diogo e André foram vítimas de um acidente de carro fatal na última quinta. Os dois viajavam de carro de Portugal à Espanha, onde iriam pegar uma balsa para cruzar o mar até a Inglaterra. Um dos pneus do carro, que estava em alta velocidade, estorou e eles perderam o controle do veículo.

O trajeto era realizado de carro por recomendação médica. Diogo havia passado recentemente por uma cirurgia no pulmão e havia sido orientado a não viajar de avião, por conta da pressão.

Os dois eram os únicos filhos dos pais Joaquim e Isabel da Silva. Diogo tinha 28 anos e deixou uma esposa, com quem havia casado há duas semanas, e três filhos. O irmão, que o acompanhava, havia completado 25 anos em abril.

Sair da versão mobile