Rosana Saad, diretora da Band e esposa de Ricardo Saad, um dos herdeiros da emissora, se manifestou nas redes sociais sobre a polêmica envolvendo o repórter Lucas Martins. O jornalista empurrou a colega Grace Abdou, da Record, durante uma transmissão ao vivo nessa terça-feira (1/7). Em seu comentário, Rosana saiu em defesa de Lucas, a quem descreveu como “um príncipe”.
“Lucas, você é um príncipe. Quase 20 anos trabalhando ao vivo no estresse e hoje acabou puxando a repórter pelo braço. Se desculpou e certeza que a repórter aceitará, pois já aconteceu ao contrário. Você tem nossa compreensão”, escreveu no Instagram.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Lucas Martins desapareceu enquanto fazia uma trilha com destino a cidade de Itanhaém
Reprodução2 de 3
Maria da Penha? Advogada analisa o caso da repórter Grace Abdou, empurrada ao vivo
Instagram/Reprodução3 de 3
Lucas Martins
Reprodução
A cena foi transmitida simultaneamente pelos programas Brasil Urgente (Band) e Cidade Alerta (Record), e ganhou grande repercussão nas redes sociais. Tudo aconteceu enquanto os dois repórteres cobriam o desaparecimento de duas adolescentes em São Paulo.
Leia também
-
Quem é o repórter da Band que empurrou jornalista da Record ao vivo
-
Maria da Penha? Advogada analisa o caso da repórter empurrada ao vivo
-
Veja momento em que repórter da Band empurra colega da Record ao vivo
Durante a reportagem, Grace entrevistava uma jovem quando Lucas a puxou bruscamente para o lado. Surpresa, ela reagiu ao vivo: “Por que você me empurrou?”. Lucas, visivelmente exaltado, respondeu: “Porque você entrou propositalmente na minha frente e não é a primeira vez.”
No Brasil Urgente, Lucas Martins se explicou ao âncora Joel Datena e pediu desculpas à colega. Em nota oficial, a Record confirmou que registrou um boletim de ocorrência e prometeu medidas judiciais.