Portal Estado do Acre Notícias

Disputa de facções marca 10 cidades mais violentas do país. Veja lista

Disputa de facções marca 10 cidades mais violentas do país. Veja lista

Dados divulgados nesta quinta-feira (23/7) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) mostram que as cidades com as maiores taxas de homicídio a cada 100 mil habitantes do Brasil têm disputas entre facções e outros grupos criminosos. As cidades mais violentas estão localizadas em três estados: Bahia, Ceará e Pernambuco.

O município que lidera a lista é Managuape, no Ceará, com 79,9 mortes violentas a cada 100 mil. Na sequência, vêm três cidades baianas: Jequié, com 77,6; Juazeiro, com 76,2; e Camaçari, 74,8. As cidades pernambucanas de Cabo de Santo Agostinho e São Lourenço da Mata aparecem na quinta e na sexta posição, com 73,3 e 73,0, respectivamente.

Simões Filho, na Bahia, vem em sétimo, com 71,4; Caucaia, no Ceará, em oitavo, com 68,7; e Maracanaú, no mesmo estado, aparece em nono, com 68,5. Feira de Santana, na Bahia, fecha a lista, com 65,2.

Veja lista completa:

Tabela com cidades mais violentas do país em 2024Tabela com cidades mais violentas do país em 2024

Da lista, cinco cidades estavam no ranking das mais violentas do país em 2023: Camaçari, Jequié, Simões Filho, Feira de Santana, Juazeiro e Maranaguape.

Leia também

Disputa de facções alavanca mortes

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) fez uma lista sobre os principais fatores responsáveis pelos altos índices de homicídios das dez cidades mais violentas:

Sair da versão mobile