Não raro nós, meros mortais, vivemos os mais diversos problemas com instituições financeiras. Mas se engana quem pensa que os famosos também não passam sufocos bastante parecidos. A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que é exatamente isso que DJ Marlboro tem vivido.
Fernando Luís, nome de batismo de Marlboro, decidiu processar o Nubank, um famoso banco digital. O caso iniciado neste mês de julho surgiu após o músico não conseguir fazer transferências bancárias para sua própria conta corrente.
Leia também
-
Ludmilla vence processo movido por DJ Marlboro acusando-a de plágio
-
A proposta milionária de Neymar recusada por DJ Marlboro em mansão
Ao ser pego de surpresa com a situação, o DJ procurou o banco e foi surpreendido com a informação de que sua conta havia sido bloqueada por “desinteresse comercial”. Mesmo após o contato, a instituição manteve o bloqueio e disse ser essa uma decisão imutável.
DJ Marlboro
Reprodução/Instagram
DJ Marlboro
Reprodução/Instagram
DJ Marlboro
Reprodução/Instagram
Segundo DJ Marlboro, após o episódio, o banco disponibilizou uma nova conte corrente. Essa, no entanto, com inúmeras limitações. Ele pontou, ainda, que até mesmo um novo cartão foi gerado, com valores inferiores de crédito, ignorando esse e outros benefícios que tinha após anos como cliente da instituição.
Pedidos à Justiça
DJ Marlboro decidiu ajuizar uma ação sob o argumento de que as práticas do banco foram abusivas e violam diretamente o Código de Defesa do Consumidor. O funkeiro afirmou não ter sido notificado acerca da pretensão de bloquear sua conta e garante nunca ter incorrido em qualquer transação irregular que pudesse violar os termos e condições da ré.
Diante disso, Marlboro pede que o Nubank seja condenado a indenizá-lo em R$ 10 mil. O caso já conta com uma audiência de conciliação marcada para o mês de agosto.