Dona Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, se pronunciou em meio a acusações envolvendo uma negociação do valor do seguro direcionado às vítimas do acidente aéreo que matou, além da artista, outras quatro pessoas. Em um comunicado, a equipe da empresária disse que as insinuações são “cruéis”, que ela “honra” a imagem da filha e prometeu agir contra quem disseminar “notícias falsas”.
Leia também
-
Equipe de Dona Ruth emite nota de repúdio: “Julgamentos desumanos”
-
Dona Ruth e Murilo Huff ganham seguidores em meio a disputa judicial
-
Viúva de produtor dispara sobre Dona Ruth: “Mente por ganância”
-
Dona Ruth mentiu? Seguradora revela verdade sobre divisão do seguro
Vítimas e acusações
Além de Marília Mendonça, o acidente aéreo ocorrido em novembro de 2021, em Minas Gerais, matou também o piloto Geraldo Martins de Medeiros, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o tio e assessor da cantora, Abiceli Silveira Dias Filho, e o produtor Henrique Bahia.
Familiares das vítimas acusam Dona Ruth de exigir parte da indenização prevista aos ocupantes da aeronave. A apólice previa que cada vítima recebesse 200 mil dólares (cerca de R$ 1,1 milhão), totalizando 1 milhão de dólares. No entanto, a empresária teria ficado com metade dos valores, ou seja, 100 mil dólares de cada uma das pessoas.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Dona Ruth e Marília Mendonça.
Reprodução/Internet.2 de 6
Dona Ruth.
Reprodução/Internet.3 de 6
Dona Ruth.
Reprodução/Internet.4 de 6
Dona Ruth
Reprodução/Internet.5 de 6
Dona Ruth e Marília Mendonça
Instagram/Reprodução6 de 6
Dona Ruth e Murilo Huff
Reprodução/Internet.
Em nota ao site Hugo Gloss, a assessoria de Dona Ruth lamentou tais insinuações envolvendo o seguro e disse que as acusações contra ela são “falsas, cruéis e desmentidas por áudios, documentos e decisões judiciais”. A equipe da empresária também afirmou que ela mantém uma conduta ética e que honra a memória de Marília Mendonça.
Em outro trecho do texto, a equipe de Dona Ruth reforçou que seus “representantes legais já estão tomando todas as medidas cabíveis contra os responsáveis por disseminar informações falsas, maliciosas e ofensivas”.
Falou
No último domingo (13/7), a empresária se pronunciou pela primeira vez sobre as acusações de que teria exigido metade das indenizações durante entrevista ao Fantástico, da TV Globo. Na ocasião, ela negou que tenha negociado valores com familiares das vítimas.
“O povo só esquece que eu tinha um irmão ali também. Não era só uma filha, não. Naquele dia também morreu meu irmão. Eu estava vivendo um luto duas vezes”, começou. “Eu não conversei com nenhuma dessas pessoas. O doutor chegou aqui, o meu advogado, e falou: ‘O juiz entendeu que tem que ser feito assim. Ele entendeu que a maior parte a Marília tem que receber’”, disse. “Foi uma decisão do juiz”, reforçou.
Leia a nota completa:
“As insinuações de que Dona Ruth teria negociado valores do seguro ou agido em benefício próprio são falsas, cruéis e desmentidas por áudios, documentos e decisões judiciais. Ela jamais participou de tratativas financeiras e sempre se manteve ética, respeitosa e empática com as demais famílias envolvidas. Sua conduta honra não apenas a memória de Marília, mas também o amor que sempre dedicou à sua família, à sua filha, à sua carreira e, principalmente, ao neto, sendo ele a única parte de Marília que lhe restou e a quem ela tem se dedicado com amor e responsabilidade desde o nascimento.
Diante das agressões à sua honra, reputação e à memória de sua filha, e por todas as consequências desastrosas que isso pode representar ao seu neto, Dona Ruth informa que seus representantes legais já estão tomando todas as medidas cabíveis contra os responsáveis por disseminar informações falsas, maliciosas e ofensivas. O luto merece respeito. A verdade prevalecerá.”