Murilo Huff ficou com a guarda unilateral de Léo, filho dele com Marília Mendonça. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (3/7).
O juiz retirou a criança dos cuidados de Dona Ruth, mãe de Marília, com base em indícios de negligência parental. Entre as provas apresentadas estão áudios de conversas entre ela e as babás do menino.
Leia também
-
O que diz a decisão que deu guarda provisória de Léo a Murilo Huff
-
Decisão que deu guarda a Murilo Huff aponta negligência de Dona Ruth
-
Murilo Huff causa polêmica com reação em post: “Avó não é mãe”
-
Murilo Huff curte post com indireta à mãe de Marília Mendonça
Léo e Dona Ruth
Reprodução/Redes sociais
Dona Ruth
Reprodução
Léo e Murilo Huff
Reprodução/Redes sociais.
Dona Ruth Moreira e Murilo Huff
Conforme publicado no portal LeoDias, que teve acesso à decisão, as mensagens revelam que Dona Ruth omitia informações sobre a saúde de Léo para o pai.
A criança é portadora de diabetes mallitus tipo 1, condição que demanda vigilância, aplicação diária de insulina e alimentação controlada. Ruth teria escondido medicamentos, laudos e sintomas de Murilo.
“Não fala pro Murilo que ele tá tomando antibiótico”, “Esconde o remédio”, “O Murilo quer se meter onde não sabe” foram algumas das mensagens usadas como provas.
“Tais condutas, por si só, evidenciam quebra do dever de cooperação parental, violação do dever de transparência e clara afronta à função protetiva da guarda compartilhada”, diz a decisão.