Um dia após o término de sua licença de cerca de 120 dias, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) já aparece oficialmente, no site da Câmara, como titular em exercício do mandato.
Mesmo ainda morando nos Estados Unidos e prometendo não retornar ao Brasil, o sistema da Casa já passou a considerar o filho “03” de Jair Bolsonaro como um deputado ativo.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em discurso no CPAC de Washington
Divulgação/CPAC2 de 4
Eduardo Bolsonaro aparece como deputado em exercício
3 de 4
Deputado esta licenciado nos Estados Unidos
Reprodução4 de 4
Eduardo é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro
© Hugo Barreto / Metrópoles
Em uma live no domingo (20/7), último dia de sua licença, Eduardo anunciou que não renunciaria ao cargo de deputado. Ele disse que vai conseguir “levar o mandato” por mais três meses.
“Eu não vou fazer nenhum tipo de renúncia. Se eu quiser, eu consigo levar meu mandato, pelo menos, até os próximos três meses”, disse na transmissão divulgada em seu canal no YouTube.
Leia também
-
Petistas veem uma “única saída” para Eduardo Bolsonaro no tarifaço
-
Operação da PF contra Bolsonaro sela destino de Eduardo
-
PL aciona Flávio Bolsonaro para acalmar Eduardo na briga com Tarcísio
-
Licença acaba e futuro de Eduardo Bolsonaro na Câmara fica incerto
Como não renunciou, Eduardo voltará a receber o salário de deputado, atualmente de R$ 46,3 mil. O deputado, no entanto, levará faltas nas sessões em que o registro de presença biométrico for exigido.
Ele só perderá o mandato quando o número de faltas ultrapassar um terço das sessões plenárias no ano. Até o momento, o filho de Jair Bolsonaro acumula quatro faltas não justificadas no site da Câmara.