MAIS

    Eliezer se emociona ao desabafar sobre doença da mãe: “Levei tempo”

    Por

    Eliezer usou as redes sociais, nesta terça-feira (1º/7), para fazer um desabafo sobre a saúde da mãe, Ana Beatriz, que tem um quadro de depressão há mais de 20 anos. Em um vídeo, o ex-BBB falou de sua própria negligência ao longo dos anos com a doença da matriarca e refletiu sobre a importância de acolher os pais.

    “É muito triste dizer isso. Eu levei muito tempo para levar a sério o que minha mãe tinha. Muito tempo. Minha mãe sofre. Tem depressão há 20 anos. Ela começou a depressão quando eu tinha 9 anos de idade”, começou dizendo.

    Leia também

    A mãe de Eliezer se mudou recentemente para a casa dele e de Viih Tube. No Instagram, o ex-BBB contou que leu o comentário de um seguidor que o feriu: “Me feriu, porque a pessoa fez um questionamento que era: ‘Você levou isso tudo de tempo para cuidar da sua mãe?’ Pois é, levei. Eu não tenho memória da minha mãe, de como ela era antes, antes da depressão”, revelou.

    4 imagensViih Tube, Eliezer, Ravi e LuaO ex-BBB EliezerEliezer ao lado dos filhos, Lua e RaviFechar modal.1 de 4

    Eliezer rebateu críticas após batismo

    Reprodução2 de 4

    Viih Tube, Eliezer, Ravi e Lua

    Reprodução / instagram3 de 4

    O ex-BBB Eliezer

    Reprodução4 de 4

    Eliezer ao lado dos filhos, Lua e Ravi

    divulgação

    Ele continuou: “Eu cresci vendo a minha mãe na cama, tomando remédio. Pra mim, era a coisa mais natural e normal do mundo. Pra mim, sempre foi que ela queria se fazer de vítima o tempo todo. Porque foi isso que me falavam. E não que isso sirva como uma justificativa da minha negligência. Mas eu não percebi. Ou percebi e preferi ignorar. Ou percebi e não sei. Ver minha mãe assim, pra mim, me deixa muito emocionado”.

    Ajudar os seguidores

    Eliezer explicou que decidiu desabafar sobre a situação para ajudar os seguidores que estejam passando pela mesma situação.

    “Bom, estou falando isso para servir como um alerta. Eu acho que o homem, quando casa, tem filho e vai para uma família, constrói a sua família, acaba esquecendo muitas vezes da família que veio. A palavra não é esquecer, a palavra é… as prioridades mudam. Eu entendo que mudam, têm coisas mais importantes, mas nossos pais estão lá e é o momento que eles mais precisam da gente, também. Porque é um ciclo”, falou.

    O ex-BBB acrescentou: “Geralmente, a mulher, quando casa, ela tem mais esse olhar de cuidar dos pais. Trazer os pais pra perto. O comportamento do homem é o contrário. Quando o homem casa, ele meio que se isola, se afasta e não olha tanto pro pai e pra mãe. E não comento, mesmo. Eu levei muito tempo”, disse, emocionado.

    Eli ainda destacou a ajuda de Viih Tube para que ele enxergasse a situação. “No meu caso, foi um pouco diferente, né? No meu caso, eu tive que casar, ter filhos, pra ter esse olhar de cuidado com eles. E, na verdade, eu tive uma ajuda, né? Minha mulher viu, ela olhou pra minha mãe e disse: ‘A gente precisa cuidar dela. Então, vamos fazer algo’”, contou.

    Ele finalizou: “E quando eu penso em algumas coisas, de por que eu não queria ser pai, por que eu não queria ter família… Eu acho que tudo, as coisas que a gente vai vivendo, a gente acaba escolhendo esquecer algumas coisas, ou ignorar, porque aquilo faz mal, aquilo machuca a gente. Meu pai e minha mãe se separaram muito cedo, e o que eu lembro disso? Tudo é muito triste, é muito caótico, é muita confusão. Então, a minha referência de família era uma coisa tão triste, que eu acho que… enfim”.