O roteirista Neil Druckmann anunciou que está de saída da produção de The Last of Us. Ele participou da série nas duas primeiras temporadas, mas resolveu abandonar o projeto antes dos novos episódios.
Druckmann é co-criador da série baseada no jogo homônimo e disse que tomou a decisão para se concentrar nos novos lançamentos da empresa Naughty Dog.
“Tomei a difícil decisão de me afastar do meu envolvimento criativo em The Last of Us, na HBO. Com o trabalho concluído na segunda temporada e antes de qualquer trabalho significativo começar na 3ª temporada, agora é o momento certo para transferir meu foco total para a Naughty Dog e seus projetos futuros”, disse ele.
Neil Druckmann anunciou a saída de The Last of Us
Reprodução
The Last of US
Divulgação
Bella Ramsey em The Last of Us
Divulgação
Pedro Pascal como Joel em The Last of Us
HBO Max/Divulgação
Leia também
-
Fungo de The Last of Us pode se espalhar com aquecimento global
-
Tiro de Abby muda destino de personagem em The Last Of Us: saiba quem
-
Quem morreu no fim da 2ª temporada de The Last Of Us?
-
Por que Joel estava certo ao matar Eugene em The Last of Us
Em seguida, o roteirista se emocionou ao falar sobre o trabalho na produção. “Cocriar a série foi um destaque na minha carreira. Sou profundamente grato pela abordagem atenciosa e dedicação que o talentoso elenco e equipe tiveram na adaptação de The Last of Us Part I e na adaptação contínua de The Last of Us Part II”, finalizou.
The Last of Us
Sucesso da HBO, a série estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey teve a 2ª temporada lançada em abril deste ano. Com episódios lançados semanalmente até maio, a produção acumula mais de 90 milhões de reproduções.
Apesar disso, a protagonista Bella Ramsey recebeu muitas críticas de haters e precisou desativar as redes sociais. Os fãs dizem que ela não é parecida com a personagem original do jogo. Além disso, o fato da adaptação para as telinhas não ser fiel ao jogo também rendeu comentários negativos para os episódios de The Last of Us.
Mesmo assim, a terceira temporada da série está confirmada pela HBO, mas não tem data de lançamento prevista.