MAIS

    Enchente no Texas: 27 crianças de acampamento seguem desaparecidas

    Por

    Os serviços de bombeiros e Defesa Civil dos Estados Unidos resgataram centenas de pessoas que precisaram de amparo após a enchente que atinge o estado do Texas, desde a sexta-feira (4/7). Os órgãos oficiais também contabilizam 27 desaparecidos neste sábado (5/7). Este número corresponde a um grupo de crianças que estava em um acampamento de verão cristão, o Camp Mystic. As informações são da rede CNN.

    A informação sobre o número de 27 crianças desaparecidas partiu do administrador municipal de Kerrville, Dalton Rice, em entrevista concedida à imprensa neste sábado.

    5 imagensPatrulhas de buscas durante enchente no Texas, nos Estados UnidosGuarda Costeira dos EUA auxilia buscas por desaparecidos no Texas após enchenteFechar modal.1 de 5

    Enchentes no Texas matam pelo menos 30 pessoas

    Eric Vryn/Getty Images2 de 5

    Patrulhas de buscas durante enchente no Texas, nos Estados Unidos

    Eric Vryn/Getty Images3 de 5

    Eric Vryn/Getty Images4 de 5

    Eric Vryn/Getty Images5 de 5

    Guarda Costeira dos EUA auxilia buscas por desaparecidos no Texas após enchente

    @Sec_Noem/X

    “Temos resgatado centenas de pessoas desses acampamentos o dia todo”, contou Rice.

    O Rio Guadalupe, que passa por vários acampamentos, subiu cerca de 6 metros. A elevação repentina do fluxo d’água deixou um rastro de destruição. Há carros levados pela água e vegetação e casas derrubadas, entre outros danos.

    A ida das pessoas aos acampamentos ocorreu diante das comemorações do Dia da Independência dos Estados Unidos, celebrado em 4 de julho. O feriado é apontado como um fator que dificulta a contagem de pessoas desaparecidas.

    “Os campistas estão chegando para o fim de semana do 4 de julho, as pessoas estão acampadas ao longo da margem do rio, as pessoas estão vindo para visitar — há um número que ainda não sabemos”, explicou Rice.

    Os locais mais afetados pela enchente no Texas estão às margens do Rio Guadalupe. O xerife do Condado de Kerr, Larry L. Leitha, afirmou que houve a morte de ao menos 51 pessoas.

    O presidente Donald Trump se sensibilizou com a tragédia e disse estar em oração pelas famílias, juntamente com a primeira-dama dos EUA, Melania Trump. O presidente acrescentou que o governo trabalha em linha com as administrações locais para dar prestar atendimento aos atingidos.

    “O governo Trump está trabalhando com autoridades estaduais e locais no Texas em resposta à trágica inundação que ocorreu ontem (sexta). Nossa secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, estará lá em breve”, adiantou.

    A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão trabalhando para localizar desaparecidos, socorrer feridos e resgatar pessoas que estejam isoladas.