MAIS

    Enchente nos EUA: governador diz que busca a desaparecidos não parará

    Por

    O governador do Texas, Greg Abbott, se manifestou, neste sábado (7/6), sobre as buscas aos desaparecidos após as enchentes que atingem o estado norte-americano desde sexta-feira (4/7). Em uma publicação no X, Abbot prometeu que os socorristas não vão parar as buscas até encontrar todas as vítimas desaparecidas.

    Até o momento, autoridades locais confirmam ao menos 51 mortes. Dezenas estão sumidos.

    Imagem colorida de print da rede social XGovernador diz que os socorristas não irão parar as buscas até encontrar todos os desaparecidos

    “O que vimos nas últimas 24 horas é tipicamente texano. Os texanos enfrentam desafios de frente, e hoje não é diferente. Nossos socorristas não vão parar até que todas as pessoas desaparecidas sejam encontradas”, escreveu.

    Leia também

    Abbott também declarou domingo (6/7) como dia de oração no Texas: “Convido os texanos a se juntarem a mim em oração pelas comunidades afetadas por este desastre”.

    5 imagensPatrulhas de buscas durante enchente no Texas, nos Estados UnidosGuarda Costeira dos EUA auxilia buscas por desaparecidos no Texas após enchenteFechar modal.1 de 5

    Enchentes no Texas matam pelo menos 30 pessoas

    Eric Vryn/Getty Images2 de 5

    Patrulhas de buscas durante enchente no Texas, nos Estados Unidos

    Eric Vryn/Getty Images3 de 5

    Eric Vryn/Getty Images4 de 5

    Eric Vryn/Getty Images5 de 5

    Guarda Costeira dos EUA auxilia buscas por desaparecidos no Texas após enchente

    @Sec_Noem/X

    A tragédia deixou pelo menos 51 mortos, e um grupo de cerca de 20 meninas seguem desaparecidas. Elas estavam no acampamento de verão cristão Camp Mystic, situado às margens do Rio Guadalupe, no Condado de Kerr, a cerca de 96 km de San Antonio.

    Até o momento, cerca de 850 pessoas foram retiradas com vida de áreas afetadas pelas enchentes em todo o estado.