MAIS

    Entenda o final de Brick, novo filme viral de suspense da Netflix

    Por

    Despontando com uma dos grandes sucessos da Netflix em julho, o filme alemão Brick tem chamado a atenção nas redes sociais por ter uma história de suspense intrigante e um final surpreendente.

    Segundo dados da Netflix, o filme está entre os mais assistidos da plataforma em 26 países, tendo cerca de 18,2 milhões de visualizações na última semana. O longa-metragem está disponível na Netflix desde 10 de julho.

    5 imagensSira-Anna Faal; Ruby O Fee; Matthias Schweighöfer; Murathan Muslu em Brick, da NetflixImagem de divulgação do filme Brick, da NetflixMatthias Schweighöfer e Ruby O Fee em Brick, da NetflixImagem de divulgação do filme Brick, da NetflixFechar modal.1 de 5

    Ruby O’Fee; Frederick Lau; Salber Lee Williams em Brick, da Netflix

    Divulgação/Netflix2 de 5

    Sira-Anna Faal; Ruby O Fee; Matthias Schweighöfer; Murathan Muslu em Brick, da Netflix

    Divulgação/Netflix3 de 5

    Imagem de divulgação do filme Brick, da Netflix

    Divulgação/Netflix4 de 5

    Matthias Schweighöfer e Ruby O Fee em Brick, da Netflix

    Divulgação/Netflix5 de 5

    Imagem de divulgação do filme Brick, da Netflix

    Divulgação/Netflix

    Dirigido por Philip Koch, o filme mostra o casal Olivia (Ruby O. Fee) e Tim (Matthias Schweighöfer) se envolvendo em uma situação intrigante. Certa manhã, eles percebem que as paredes do apartamento deles está isolado por uma parede de tijolos pretos.

    Presos dentro da casa, onde todas as janelas, portas e saídas, foram bloqueadas, o casal e os moradores do prédio passam a viver neste espaço confinado e sem nenhuma informação sobre o mundo do lado de fora.

    A partir daqui, o Metrópoles explica o final do filme e detalhes determinantes da história. Ou seja: vem spoiler por aí.

    Entenda o final de Brick

    Após toda a confusão entre os moradores do prédio — e a paranoia de viverem em conjunto sem saber o motivo — Tim e Olivia acabam descobrindo que os tijolos pretos foram colocados ali pela empresa Epsilon Nanodefense, como parte de um sistema de defesa de alta tecnologia.

    O sistema tinha como objetivo auxiliar moradores em caso de emergências mas foi acionado acidentalmente após um incêndio nas instalações da empresa.

    Matthias Schweighöfer e Ruby O Fee em Brick, da Netflix

    Ao longo do filme, um dos moradores conseguiu desenvolver um aplicativo que abria uma brecha nas paredes de tijolos nas instalações da empresa. Anton (Josef Berousek), contudo, é morto por  Yuri (Murathan Muslu), um outro morador do prédio que acreditava que a proteção foi feita por existir um grande perigo do lado de fora.

    Assim, Tim tenta recriar reconstruir o código de Anton para que eles consigam fugir. Yuri tenta atrapalhar o plano novamente mas acaba morto por Olivia. Após recriar o código, o casal consegue fugir por um túnel e circulam pela cidade. Os dois, então, descobrem que a cidade inteira também está presa nos respectivos prédios e casas.

    O filme termina com uma transmissão de rádio avisando que o governo está tentando resolver a crise, mas não se sabe quando vão conseguir resgatar as pessoas. Tim e Olivia são vistos pela última vez partindo em um trailer, na tentativa de enfrentar juntos o caos e a violência desse novo mundo.

    Para os fãs, o final em aberto sugere que o filme pode ter uma continuação no futuro mostrando como as pessoas estão vivendo nessa nova realidade.

    Confira mais conteúdos de entretenimento no perfil do Metrópoles no YouTube: