A noite de Copa América se encerrou com uma vitória das anfitriãs. O Equador venceu pela primeira vez na competição, contra o Peru, por 3 x 1, nesta terça-feira (15/7). A disputa pela segunda rodada fez com que as equatorianas assumissem a liderança temporária do Grupo A.
O time da casa havia empatado a primeira partida por 2 x 2 e agora soma quatro pontos na classificação. O Peru, por outro lado, segue com a pontuação zerada, são duas derrotas.
O Peru volta à campo na próxima sexta-feira (18/7), às 18h, contra o Uruguai. Já o Equador, folga na terceira rodada e enfrenta o Chile na segunda (21/7), às 21h.
Leia também
-
Copa América feminina não tem aquecimento antes dos jogos; entenda
-
Vídeo: Argentina vence o Uruguai na estreia da Copa América Feminina
-
Seleção Brasileira vence a Venezuela na estreia da Copa América feminina
As redes balançaram logo aos 16 minutos. Emily Arias, jogadora do América-MG, abriu o placar. No final do primeiro tempo, Bolaños aumentou a vantagem de pênalti.
Na segunda etapa, o Peru conseguiu diminuir a diferença. Raquel Bilcape, aos 24 minutos, marcou o primeiro gol da seleção peruana nesta edição da Copa América.
Apesar das visitantes correrem atrás do prejuízo, as equatorianas ainda ampliaram. Com o relógio marcando sete minutos dos acréscimos, Ligia Moreira fez o terceiro gol para o Equador garantir uma vitória ampla.