MAIS

    Erro de Moraes é ironizado por Nikolas e Eduardo Bolsonaro

    Por

    Políticos conservadores ironizaram o erro de português cometido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão que descarta a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (24/7).

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez uma postagem, em sua conta no X, na qual comete um erro ortográfico propositalmente, para ironizar a decisão de Moraes. Em breve, “agente vai censurar”, publicou o parlamentar.

    O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, também debochou do erro de português do ministro. “Estou proibido de postar falas de meu pai, “MAIS” posso postar as decisões do Alexandre de Moraes”, publicou, em suas redes sociais.

    Leia também

    Na decisão divulgada nesta quinta-feira, Moraes decidiu não decretar a prisão de Bolsonaro, após a justificativa da defesa de Bolsonaro. O ministro entendeu que não há motivos para tal neste momento e apenas fez uma advertência ao ex-presidente.

    Moraes manteve as demais proibições, como o uso de redes sociais e a comunicação com diplomatas, embaixadores e outros investigados pelo STF. Porém, Bolsonaro está autorizado a conceder entrevistas, desde que não sejam veiculadas em redes sociais.