A agência federal de investigação dos Estados Unidos pediu ajuda à Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES) na investigação contra uma mulher de 26 anos, moradora do bairro Jardim da Penha, em Vitória, Espírito Santo (ES).
Segundo os investigadores, a suspeita teria publicado ameaças em um aplicativo de uma empresa americana, afirmando que colocaria uma bomba no estabelecimento.
Leia também
-
Veja momento em que trio confundido com milicianos é fuzilado pelo CV
-
MP afirma que Oruam atirou pedras de quase 5 kg contra policiais
-
Suspeito de matar trio confundido com milicianos é preso. Vídeo
-
Supermercado no Piauí é suspeito de lavar R$ 7,4 mi da Novacap
Nessa terça-feira (29/7), policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dela.
O delegado Brenno Andrade, titular da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), explicou que o pedido de apoio do FBI chegou em março, por meio de um relatório técnico elaborado pelo Ministério da Justiça.
A solicitação foi realizada, inicialmente, pelo FBI ao Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas, que acionou a DRCC.
A polícia iniciou as investigações que geraram o mandado de busca cumprido nessa terça. A investigada foi encontrada na residência e afirmou que tudo não passava de uma brincadeira, que fez outra postagem explicando as mensagens e pedindo desculpas.
Os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos, que serão analisados para saber se, de fato, a postagem foi uma brincadeira ou se há outros indícios que possam levar a crer que ela realmente tinha a intenção de cometer o crime.
As investigações continuam.