MAIS

    Especialista explica processo de Mumuzinho contra ex por pensão

    Por

    Mumuzinho entrou com uma ação na Justiça do Rio de Janeiro pedindo detalhes sobre os gastos da pensão alimentícia paga ao filho Kaik, de 13 anos. A ex-companheira do cantor, Marize Villar Calheiros, deverá apresentar notas fiscais e recibos para seguir recebendo o valor mensal de R$ 9 mil.

    O cantor questiona se a quantia está sendo, de fato, destinada ao filho. Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, ele suspeita que os valores possam estar cobrindo despesas da ex-mulher e dos outros dois filhos dela, que não têm vínculo com ele. A prática é ilegal, como explica a advogada Ariadne Maranhão, especialista em direito de famílias.

    6 imagensMumuzinho classificou o projeto Conectado como o maior de sua carreiraMumuzinho com os filhos e a esposa em viagemMumuzinho com o filhoE vai mesclar grandes sucessos com os lançamentosMumuzinho Fechar modal.1 de 6

    Mumuzinho com os filhos e a esposa

    Foto cedida e autorizada por Mumuzinho2 de 6

    Mumuzinho classificou o projeto Conectado como o maior de sua carreira

    Reprodução/Instagram3 de 6

    Mumuzinho com os filhos e a esposa em viagem

    Foto cedida e autorizada por Mumuzinho4 de 6

    Mumuzinho com o filho

    Foto cedida e autorizada por Mumuzinho5 de 6

    E vai mesclar grandes sucessos com os lançamentos

    Reprodução/Instagram6 de 6

    Mumuzinho

    Divulgação

    Ela especifica que Marize precisa comprovar gastos com educação, alimentação, moradia, saúde, vestuário e atividades extracurriculares do adolescente.

    Leia também

    “A pensão deve cobrir despesas básicas e essenciais, e qualquer aplicação desses recursos em gastos de terceiros, como irmãos ou até mesmo da própria mãe, pode ser questionada judicialmente, como fez o cantor”, afirma Ariadne.

    A especialista também destaca que, após a análise dos comprovantes, a Justiça poderá manter ou ajustar o valor da pensão.

    “Com essa informação em mãos, Mumuzinho ou sua ex-esposa poderão entrar com uma nova ação solicitando a revisão da pensão, reduzindo-a ou aumentando-a para que ela seja adequada ao padrão de vida do filho”, completa.

    Mumuzinho alega que o padrão de vida de Kaik não corresponde ao valor desembolsado mensalmente. Do outro lado, Marize afirma que o filho se sente preterido em relação aos irmãos e acusa o cantor de abandono parental.

    Veja também: