A região sul dos Estados Unidos enfrenta os efeitos das fortes chuvas que atormentam os estados. As enchentes que já deixaram mais de 100 mortos no Texas, desde sexta-feira (4/7), chegam ao estado vizinho, Novo México, resultando em ao menos três pessoas mortas e um rastro de destruição até esta quarta-feira (9/7).
Segundo autoridades locais, dois mortos são crianças, de quatro e sete anos, e o terceiro é um homem. Todos foram arrastados pela correnteza. Segundo anunciou o site da vila de Ruidoso nessa terça-feira (8/7), as operações de resgate das vítimas continuam em andamento.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um casa inteira sendo arrastada pelas enchentes e sendo levada pela correnteza do Rio Ruidoso. Danielle Silva, porta-voz do Departamento de Segurança Interna e Gestão de Emergências do Novo México, disse que não se sabe se havia alguém dentro da caa.
Veja as imagens:
Danielle disse que o nível do Rio Ruidoso subiu rapidamente e atingiu o nível recorde de 6,2 metros no auge da enchente. À medida que as águas começaram a recuar no fim do dia, as autoridades iniciaram buscas por sobreviventes entre os destroços.
Leia também
-
Centenas de pets estão desaparecidos após enchentes no Texas
-
Mortes por enchentes no Texas passam de 108. Buscas continuam
-
Enchente no Texas: população acusa governo de não alertar sobre chuvas
-
EUA: nadador salva 165 pessoas após enchentes no Texas e vira “herói”
Segundo o governo, equipes de emergência e a Guarda Nacional realizaram pelo menos 85 resgates em águas rápidas em Ruidoso e arredores, muitos deles envolvendo pessoas presas em carros e casas devido ao nível elevado das águas.
A situação foi agravada por incêndios florestais e pela erosão da vegetação local, devido às inundações.
A região do Ruidoso é uma estação de esqui localizada na cordilheira Sierra Blanca, no sul-central do Novo México, e fica a cerca de 185 km ao sul de Albuquerque, a maior cidade do estado.