Laura Fernandez, ex-nora de Preta Gil e mãe de Sol de Maria, emocionou os seguidores nessa quarta-feira (23/7) ao prestar uma homenagem à cantora, que morreu no último domingo (20/7), aos 50 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer no intestino.
Em um longo desabafo nas redes sociais, Laura relembrou momentos ao lado da artista e destacou o laço familiar que mantinham.
Leia também
-
Juliana Paes revela “sensação” com Preta Gil horas antes da morte
-
Em evento no Planalto, Lula pede 1 minuto de silêncio por Preta Gil
-
Editor revela último desejo de Preta Gil sobre sua biografia
-
Preta Gil: veja famosos que tiveram despedidas não convencionais
Se considerava filha
“Vovó, eu tô com muita saudade. Desde que criamos a nossa família e você me adotou, a vida ficou melhor”, escreveu. Ao longo do texto, Laura descreveu a relação de cumplicidade e carinho entre as duas, afirmando que Preta era uma segunda mãe em sua vida:
“Você me adotou, me considerava sua filha, e eu a considerava minha segunda mãe. E a gente nunca quer perder a mãe, mãe é pra sempre”.
A influenciadora também falou sobre o impacto da perda na criação da filha Sol, neta de Preta. “Tento ser forte por ela, mas eu vejo você. Ela tem sua felicidade, seu brilho, e você sempre soube disso”, escreveu.
Detalhou último encontro com a cantora
Laura ainda relembrou o último encontro com a cantora: “Conversamos tanto, perguntei sobre sua vida antes de ser cantora, como foi ser mãe tão cedo. Penteei seu cabelo, bebemos um chazinho… cuidamos de você como você sempre cuidou de todos”.
No fim do texto, ela resumiu a dor da partida: “Tentar seguir sem você vai ser um grande desafio. Porque não ter você na vida é inconcebível, vovó. Sempre vai haver um vazio. Sempre vai faltar você”.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Preta Gil
Instagram/Reprodução2 de 6
Preta Gil posa de look verde e cabelos soltos durante evento
Instagram/Reprodução3 de 6
Preta Gil
Reprodução/Instagram @pretagil4 de 6
Preta Gil.
Reprodução/Internet.5 de 6
Preta Gil
Reprodução6 de 6
Preta Gil
Reprodução
Leia o texto na íntegra
“Vovó, eu tô com muita saudade.
Desde que criamos a nossa família e você me adotou, a vida ficou melhor.
Sua alegria, energia e presença são uma coisa única e nós, que vivemos e convivemos com tudo isso que você é de perto, somos realmente privilegiados.
Essa batalha não foi fácil, mas você lutou muito. Você tinha sede de vida. Eu sempre falava o quanto a sua força era admirável e que eu nunca tinha visto nada parecido na minha vida.
Agora você descansou, mas a vida perdeu o brilho. Nunca imaginei você não fazendo parte dos meus planos, não me ajudando com a nossa Solzinha ou me dando conselhos. NUNCA.
Você é uma parte muito importante e grande do que eu sou.
Você me adotou, me considerava sua filha e eu a considerava minha segunda mãe. E a gente nunca quer perder a mãe. Mãe é para sempre. E você é para sempre!
Te vejo em tantos lugares, mas o lugar que eu mais vejo é na nossa Solzinha. Ela tem o mesmo jeito autêntico e feliz que você tem. Quando olho para ela, não consigo não chorar. Tento ser forte por ela, mas eu vejo você.
Vovó, ela tem sua felicidade, seu brilho, e você sempre soube disso. Você já a amava mesmo antes de eu e o Fran entendermos esse amor incondicional.
A última vez que nos vimos pessoalmente, nós conversamos tanto… Perguntei sobre sua vida antes de ser cantora, como foi ser mãe tão cedo, pedi ajuda com algumas questões da Sol. Penteei seu cabelo, bebemos um chazinho que a Flor tinha feito com muito carinho. Cuidamos de você como você sempre cuidou de todos.
Tentar seguir sem você vai ser um grande desafio, o maior de todos.
Ainda não sabemos como vai ser. Tô perdida, tentando ser forte, mas não tô conseguindo.
Porque não ter você na vida é inconcebível, vovó.
Sempre vai haver um vazio, uma falta. Sempre vai faltar você.
Mas você sempre estará no meu coração, nas nossas orações e na nossa alma minha e da nossa Solzinha.
Te amo muito. Te amo para sempre.”
Ver essa foto no Instagram