O alemão Nico Hulkenberg superou as expectativas no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, disputado neste domingo (6/7), no circuito de Silverstone. Com a Sauber, o piloto conseguiu aos 37 anos o primeiro pódio da carreira.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Bortoleto e Hulkenberg, pilotos da Sauber na Fórmula 1
Bryn Lennon – Formula 1/Formula 1 via Getty Images2 de 3
Hulkenberg conseguiu o primeiro pódio na categoria aos 37 anos.
Kym Illman/Getty Images3 de 3
Nico Hulkenberg estreou na Fórmula 1 em 2010. Piloto possui 239 corridas na categoria.
Mark Thompson/Getty Images
Leia também
-
Fórmula 1: Hulkenberg elogia Bortoleto e projeta futuro do brasileiro
-
Fórmula 1: em corrida caótica, Lando Norris vence GP da Inglaterra
-
Fórmula 1: Alonso elogia desempenho de Bortoleto na Áustria
Largando do fim do grid, na 19ª posição, “Hulk” aproveitou os problemas que os adversários tiveram por conta da chuva e garantiu o protagonismo da prova. Com o carro número 27 da Sauber, o companheiro de equipe de Gabriel Bortoleto mostrou toda a sua experiência e conseguiu a inesperada 3ª posição na corrida.
É a primeira vez que Nico Hulkenberg termina uma prova entre os três primeiros. Estreando na Fórmula 1 pela Williams em 2010 e com 239 corridas na categoria, o melhor resultado do piloto até então era um 4º lugar em mais de uma corrida.
O resultado encerrou o maior jejum de pódios da história da Fórmula 1. Um piloto da categoria nunca passou tanto tempo sem alcançar um lugar entre os três primeiros de uma prova.
Melhor resultado da Sauber desde 2012
A 3ª posição de Hulkenberg na Inglaterra foi especial não só para o piloto, mas também para a equipe. Historicamente uma escuderia que não costuma frequentar a parte da frente do grid da Fórmula 1, a Sauber tinha como melhor resultado a 3ª posição de Kamui Kobayashi no Grande Prêmio do Japão de 2012.