MAIS

    Falha de segurança derruba site da Centauro e expõe dados de clientes

    Por

    Uma falha de segurança no site da Centauro, nessa quinta-feira (3/7), expôs informações de clientes que tinham cadastros na plataforma da empresa e movimentou as redes sociais, com diversas reclamações de consumidores.

    Durante a tarde, o site da varejista mostrava a mensagem “acesso negado” e nenhuma página da plataforma de e-commerce estava disponível.

    De acordo com a maioria dos relatos nas redes sociais, era possível acessar contas de outras pessoas apenas utilizando dados básicos de login como CPF, CNJP e e-mail, com uma senha aleatória.

    Leia também

    Os clientes também relataram que informações privadas dos usuários ficaram visíveis, entre as quais dados de cartão de crédito, meios de pagamento, histórico de compras e endereços.

    A falha foi corrigida no fim da tarde de quinta-feira e, por volta das 18h30, o serviço estava normalizado.

    O que diz a Centauro

    Por meio de nota, o Grupo SBF, controlador da Centauro, confirmou que houve instabilidades na plataforma, afetando o site e o aplicativo da varejista.

    A companhia também disse que todas as correções necessárias já foram feitas.

    “Reafirmamos nosso compromisso com as melhores práticas em privacidade e segurança da informação, sempre buscando um ambiente seguro e confiável aos nossos colaboradores, clientes e parceiros”, afirmou o grupo.