Uma falha de segurança no site da Centauro, nessa quinta-feira (3/7), expôs informações de clientes que tinham cadastros na plataforma da empresa e movimentou as redes sociais, com diversas reclamações de consumidores.
Durante a tarde, o site da varejista mostrava a mensagem “acesso negado” e nenhuma página da plataforma de e-commerce estava disponível.
De acordo com a maioria dos relatos nas redes sociais, era possível acessar contas de outras pessoas apenas utilizando dados básicos de login como CPF, CNJP e e-mail, com uma senha aleatória.
Leia também
-
Twitter/X fora do ar? Usuários reclamam de instabilidade no aplicativo
-
Aplicativo da Caixa fora do ar? Usuários relatam problemas de acesso
-
Após ataque hacker, C&M ameaça medidas legais por danos à reputação
-
Ataque hacker: especialistas alertam para vulnerabilidades do sistema
Os clientes também relataram que informações privadas dos usuários ficaram visíveis, entre as quais dados de cartão de crédito, meios de pagamento, histórico de compras e endereços.
A falha foi corrigida no fim da tarde de quinta-feira e, por volta das 18h30, o serviço estava normalizado.
O que diz a Centauro
Por meio de nota, o Grupo SBF, controlador da Centauro, confirmou que houve instabilidades na plataforma, afetando o site e o aplicativo da varejista.
A companhia também disse que todas as correções necessárias já foram feitas.
“Reafirmamos nosso compromisso com as melhores práticas em privacidade e segurança da informação, sempre buscando um ambiente seguro e confiável aos nossos colaboradores, clientes e parceiros”, afirmou o grupo.