A coluna Fabia Oliveira soube que Roger Felipe, filho de Cid Moreira, encabeça agora outro embate judicial. O herdeiro do jornalista moveu um novo processo contra Maria de Fátima Sampaio Moreira, sua ex-madrasta.
Na ação, o herdeiro do comunicador acusa a viúva de afetar a relação entre os dois, arquitetando situações para afastá-los. Ele afirma, ainda, que a esposa do ex-apresentador do Jornal Nacional iniciou uma campanha midiática de difamação e calúnia contra ele e o irmão, Rodrigo.
Leia também
-
Cid Moreira morreu decepcionado com os filhos, afirma advogado
-
Filhos de Cid Moreira questionam sentença que negou interdição do pai
-
Filho de Cid Moreira desabafa após descobrir tumor no crânio
-
Após excluir filhos, saiba para quem Cid Moreira deixou a herança
Roger Felipe disse também que Maria de Fátima Sampaio Moreira valeu-se de sua condição como jornalista e de seu vínculo com veículos de comunicação para conceder entrevistas com conteúdo inverídico e manipulador. O objetivo, então, seria o de desmoralizar os filhos do falecido. O alvo principal seria o autor da ação.
Detalhes da ação
No processo recém-inaugurado, Roger Felipe cita entrevistas polêmicas concedidas pela ex-madrasta. Ganham destaque especial suas falas em programas de sucesso, como o de Sônia Abrão, o canal do youtube da Revista Caras e o de Leda Nagle.
Roger, filho adotivo de Cid Moreira
Reprodução
Cid Moreira e o filho, Roger Naumtchyk
Reprodução
Após excluir filhos, saiba pra quem Cid Moreira deixou a herança
INstagram/Reprodução
Cid Moreira era figura certa nas redes sociais
Instagram/Reprodução
Cid Moreira
Reprodução/AG News
Cid Moreira
Reprodução/AG News
O jornalista Cid Moreira morreu nesta manhã
Reprodução
Reprodução
Cid Moreira
Rogério Fidalgo / AgNews
Bolsonaristas e petistas prestaram solidariedade aos familiares do jornalista
Globo/Ramón Vasconcelos
Cid Moreira no JN
Reprodução
Cid Moreira, jornalista e locutor
Reprodução
Em algumas de suas manifestações, a viúva de Cid Moreira afirmou que os enteados apenas se interessavam pela fortuna do pai e em dar um golpe nele. Em outra oportunidade, disse que ambos queriam “a herança de um homem vivo”.
Ataques nas redes sociais
Roger também menciona à Justiça que a ex-madrasta fez uso de suas redes sociais para promover ataques a sua imagem e a de seu irmão. Ele afirma que ela se empenhou em conduzir uma campanha digital de verdadeiro linchamento moral.
O processo chega a atingir, ainda, o advogado de Maria de Fátima. Segundo Roger Felipe, o profissional também atuou diretamente na difusão de calúnias e difamações. Ele narra que o advogado chegou a afirmar que Cid morreu “decepcionado com os filhos”.
Os pedidos do autor
Contextualizando os embates travados com a ex-companheira do pai, o herdeiro do jornalista apresenta seus pedidos.
Roger Felipe luta judicialmente por uma liminar para que Maria de Fátima e seus advogados sejam proibidos de macular sua imagem, afastando eventuais pronunciamentos e falas a seu respeito.
Ele pede, ainda, que a ré seja condenada a indenizá-lo em R$ 60 mil como compensação dos ataques a ele destinados. A coluna soube, ainda, que o caso chegou à Justiça, neste mês de julho, através de uma petição inicial.