Filho mais novo do presidente Lula, Luis Cláudio Lula da Silva pegou mais uma carona com um ministro do governo em voo oficial da Força Aérea Brasileira (FAB).
Desta vez, a carona foi dada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante viagem feita na manhã da última terça-feira (22/7), entre São Paulo e Brasília.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
2 de 4
Filho caçula de Lula, Luís Cláudio Lula da Silva voou de carona com um ministro do governo em aeronave da FAB
Reprodução3 de 4
Luís Cláudio se envolveu em polêmica ao criticar publicamente o governador do RS, Eduardo Leite. Em seguida, apagou o post
Reprodução/ Instagram4 de 4
Filho do presidente, Fabio Luís também já voou de carona com ministros em aeronave da FAB
Reprodução
Além de Haddad e do filho de Lula, a aeronave transportou oito passageiros, segundo registros da FAB. Quase todos integrantes da equipe do ministro na pasta.
Esta foi pelo menos a segunda carona de Luis Cláudio na FAB só em 2025. Em maio, ele viajou com o ministro da Defesa, José Múcio, também de São Paulo a Brasília.
Leia também
-
Mais um filho de Lula pega carona com ministro em avião da FAB; vídeo
-
Filho de Lula pega carona em avião da FAB com 3 ministros
-
Janja e Moraes viajam juntos a SP em voo da FAB; veja imagens
-
Carona de Janja e Moraes na FAB vai parar no MPF
Carona não é irregular
Em nota, a assessoria de Haddad informou que o decreto que regulamenta o transporte aéreo de autoridades prevê que as vagas remanescentes nesses voos podem ser ocupadas por qualquer cidadão.
“Assim, as solicitações para vagas ociosas são preenchidas de acordo com a disponibilidade, no caso do ministério não preencher todas as vagas”, disse o ministro da Fazenda na nota.
Quem viaja de FAB, vale lembrar, costuma embarcar por uma área reservada da Base Aérea de Brasília. O desembarque no Aeroporto de Congonhas também é feito por meio de um espaço exclusivo para autoridades.