MAIS

    Filho de Lula pega 2ª carona na FAB em 2025

    Por

    Filho mais novo do presidente Lula, Luis Cláudio Lula da Silva pegou mais uma carona com um ministro do governo em voo oficial da Força Aérea Brasileira (FAB).

    Desta vez, a carona foi dada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante viagem feita na manhã da última terça-feira (22/7), entre São Paulo e Brasília.

    4 imagensFilho caçula de Lula, Luís Cláudio Lula da Silva voou de carona com um ministro do governo em aeronave da FABLuís Cláudio se envolveu em polêmica ao criticar publicamente o governador do RS, Eduardo Leite. Em seguida, apagou o postFilho do presidente, Fabio Luís também já voou de carona com ministros em aeronave da FABFechar modal.1 de 4

    2 de 4

    Filho caçula de Lula, Luís Cláudio Lula da Silva voou de carona com um ministro do governo em aeronave da FAB

    Reprodução3 de 4

    Luís Cláudio se envolveu em polêmica ao criticar publicamente o governador do RS, Eduardo Leite. Em seguida, apagou o post

    Reprodução/ Instagram4 de 4

    Filho do presidente, Fabio Luís também já voou de carona com ministros em aeronave da FAB

    Reprodução

    Além de Haddad e do filho de Lula, a aeronave transportou oito passageiros, segundo registros da FAB. Quase todos integrantes da equipe do ministro na pasta.

    Esta foi pelo menos a segunda carona de Luis Cláudio na FAB só em 2025. Em maio, ele viajou com o ministro da Defesa, José Múcio, também de São Paulo a Brasília.

    Leia também

    Carona não é irregular

    Em nota, a assessoria de Haddad informou que o decreto que regulamenta o transporte aéreo de autoridades prevê que as vagas remanescentes nesses voos podem ser ocupadas por qualquer cidadão.

    “Assim, as solicitações para vagas ociosas são preenchidas de acordo com a disponibilidade, no caso do ministério não preencher todas as vagas”, disse o ministro da Fazenda na nota.

    Quem viaja de FAB, vale lembrar, costuma embarcar por uma área reservada da Base Aérea de Brasília. O desembarque no Aeroporto de Congonhas também é feito por meio de um espaço exclusivo para autoridades.