Um homem de 49 anos foi preso por maus-tratos e por abandonar a mãe idosa (foto em destaque), de 81 anos, e a irmã, de 52. De acordo com policiais civis da Seção de Atendimento à Mulher, da 14ª Delegacia de Polícia (Gama), elas eram mantidas encarceradas dentro de uma casa no Setor Leste, na mesma região administrativa da delegacia.
A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima na qual foi relatado que o homem gritava com a mãe, além de xingá-la. Também foi informado que o filho mantinha as vítimas isoladas: elas não podiam sair nem ter contato com vizinhos.
Antes mesmo de entrarem na residência, os policiais civis já sentiram um forte cheiro das fezes dos 15 cachorros que viviam no local. Dentro do imóvel, encontraram comida estragada no fogão, entulho em um dos cômodos, fezes espalhadas por toda a casa e alimentos acondicionados em baldes.
Veja as imagens:
Reprodução / PCDF
Reprodução / PCDF
Reprodução / PCDF
Reprodução / PCDF
Reprodução / PCDF
Reprodução / PCDF
Leia também
-
Mulher desmaia após briga de trânsito com sargento da PMDF
-
Motorista morre após acidente entre carreta e três carros na BR-060
-
Homem faz empréstimos de R$ 148 mil em nome de idoso e gasta em aposta
-
Saiba quem é o idoso entregador de comida que comoveu a internet
Segundo a polícia, a idosa recebe uma pensão de R$ 12 mil, administrada pelo filho que foi preso em flagrante. Os investigadores também comunicaram o caso aos órgãos de proteção ao idoso, para que prestem a assistência necessária.
Durante o flagrante, toda a família foi convocada à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a precária situação encontrada.
Todos foram advertidos de que, em breve, os policiais retornarão à residência e, caso as condições se repitam, realizarão nova prisão em flagrante dos responsáveis pelos cuidados da idosa.