Portal Estado do Acre Notícias

Filipe Martins errou própria idade no STF de propósito, diz defesa

filipe-martins-errou-propria-idade-no-stf-de-proposito,-diz-defesa

Filipe Martins errou própria idade no STF de propósito, diz defesa

Ex-assessor para Assuntos Internacionais do governo Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins errou a própria idade “propositalmente” durante interrogatório no STF nesta quinta-feira (24/7).

À coluna, o advogado Ricardo Scheiffer Fernandes, que defende o ex-assessor de Bolsonaro, afirmou que Martins cometeu a gafe para “causar a reflexão” e para “ter o direito de responder”.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Felipe Martins foi assessor de Bolsonaro até o final do mandato do ex-presidente

Reprodução2 de 4

Filipe Martins

Agência Senado3 de 4

Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro

Reprodução/X4 de 4

Sebastião Coelho atuou na defesa de Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência no governo de Jair Bolsonaro

Reprodução/Instagram

“Foi proposital para causar a reflexão e podermos responde. Ele disse dois anos a menos do que tem porque ele ficou esse período privado da própria vida. Confinado injustamente em casa e censurado”, disse o advogado à coluna.

Réu no inquérito da trama golpista, Martins foi preso em 8 de fevereiro de 2024. Ele ficou detido  por 6 meses e foi solto no dia 10 de agosto de 2024, após decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes.

O interrogatório

Como o Metrópoles mostrou, logo no começo do interrogatório, o ex-assessor respondeu à pergunta do juiz auxiliar de Alexandre de Moraes, Rafael Henrique Tamai, e disse ter nascido em 11 de dezembro de 1987.

Leia também

Após quase 3 horas de oitiva, em um bate-bola com seu advogado Jeffrey Chiquini, o ex-assessor para Assuntos Internacionais do governo Bolsonaro, no entanto, pareceu ter esquecido a idade.

Chiquini perguntou: Quantos anos vocês tem, Filipe? O ex-assessor de Bolsonaro, então, respondeu: 35 anos. Por ter nascido em 1987, Filipe Martins deveria ter respondido 37 anos.

Veja vídeo:

 

Sair da versão mobile