Em uma ação para libertar vítimas de um sequestro em andamento, na manhã desta quinta-feira (3/7), equipes da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) mataram três suspeitos, prenderam três mulheres e apreenderam uma adolescente, todas acusadas de envolvimento no crime, ocorrido no bairro dos Pimentas, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. As vítimas foram libertadas ilesas do cárcere.
De acordo com o registro policial, equipes da corporação prestavam apoio a uma diligência em Mairiporã, também na Grande São Paulo, quando foram acionadas para a ocorrência de sequestro em Guarulhos.
Leia também
-
SP: perseguição policial acaba com ladrão preso em bairro nobre. Veja
-
Motoqueiros batem de frente e são arremessados no interior de SP
-
Tribunal do crime: juntas, penas de 8 membros do PCC somam a 100 anos
-
Mulher acusada de ter elo com PCC e CV está presa em Tremembé
Ao chegar no endereço, os agentes foram recebidos por uma mulher, apontada como dona da casa, e imediatamente constataram que tinha um carro, do modelo Chevrolet Spin na garagem, do qual era possível ouvir sons de pessoas pedindo ajuda. Os policiais perceberam e conseguiram libertar duas vítimas que estavam sendo mantidas em cárcere desde o dia anterior.
Enquanto fiscalizavam o restante do imóvel, os PMs foram recebidos a tiros por três homens que estavam escondidos nos fundos da casa. Os suspeitos foram baleados. Dois morreram no local e outro chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A Rota informou que nenhum de seus agentes foi ferido.
Prisões e apreensões
- Ao todo, três mulheres foram presas. Uma adolescente de 17 anos foi localizada, posteriormente, em outro município. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ela admitiu repassar valores obtidos via Pix ao grupo e foi apreendida por participação no sequestro.
- Além delas, outros dois suspeitos conseguiram fugir do local e, até o momento desta publicação, estão sendo procurados.
- Três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9 milímetros e dois revólveres calibre .38, com munição, foram apreendidas.
- Uma “grande” quantidade droga e material para embalagem também foram encontrados dentro da casa, segundo a PM.
- As autoridades constataram que o carro Chevrolet Spin era produto de roubo e confiscaram o veículo.
- Além disso, foram apreendidos: máquinas de cartão, celulares, documentos, cartões bancários e pertences de vítimas de sequestros cometidos em ocasiões anteriores a flagrada pela polícia.
Posteriormente, uma terceira vítima do grupo criminoso foi identificada. Trata-se do dono do carro roubado encontrado na casa. Segundo as autoridades, o homem foi sequestrado no dia 18 de junho.
O caso foi encaminhado ao 4° Distrito Policial de Guarulhos e exames periciais foram requisitados.