Portal Estado do Acre Notícias

Fim de sequestro em SP: ação da Rota tem suspeitos mortos e 3 presas

fim-de-sequestro-em-sp:-acao-da-rota-tem-suspeitos-mortos-e-3-presas

Fim de sequestro em SP: ação da Rota tem suspeitos mortos e 3 presas

Em uma ação para libertar vítimas de um sequestro em andamento, na manhã desta quinta-feira (3/7), equipes da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) mataram três suspeitos, prenderam três mulheres e apreenderam uma adolescente, todas acusadas de envolvimento no crime, ocorrido no bairro dos Pimentas, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. As vítimas foram libertadas ilesas do cárcere.

De acordo com o registro policial, equipes da corporação prestavam apoio a uma diligência em Mairiporã, também na Grande São Paulo, quando foram acionadas para a ocorrência de sequestro em Guarulhos.

Leia também

Ao chegar no endereço, os agentes foram recebidos por uma mulher, apontada como dona da casa, e imediatamente constataram que tinha um carro, do modelo Chevrolet Spin na garagem, do qual era possível ouvir sons de pessoas pedindo ajuda. Os policiais perceberam e conseguiram libertar duas vítimas que estavam sendo mantidas em cárcere desde o dia anterior.

Enquanto fiscalizavam o restante do imóvel, os PMs foram recebidos a tiros por três homens que estavam escondidos nos fundos da casa. Os suspeitos foram baleados. Dois morreram no local e outro chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A Rota informou que nenhum de seus agentes foi ferido.

Prisões e apreensões

Posteriormente, uma terceira vítima do grupo criminoso foi identificada. Trata-se do dono do carro roubado encontrado na casa. Segundo as autoridades, o homem foi sequestrado no dia 18 de junho.

O caso foi encaminhado ao 4° Distrito Policial de Guarulhos e exames periciais foram requisitados.

Sair da versão mobile