Um fisioterapeuta norte-americano morreu na quarta-feira (9/7) após um incêndio repentino dentro de uma câmara hiperbárica no estado do Arizona, nos Estado Unidos. As informações são da CBS News.
A vítima foi o doutor Walter Foxcroft, de 43 anos. O corpo dele foi encontrado dentro da câmara hiperbárica por bombeiros que atenderam à ocorrência. A câmara ficava instalada na própria clínica do profissional de saúde, a Navasu Health and Hyperbarics, em Lake Havasu City.
No momento em que os socorristas chegaram, foi verificado que havia fumaça subindo por todo o prédio. Eles encontraram a tal câmara hiperbárica intacta, mas perceberam que parecia ter tido um incêndio repentino com um paciente dentro, segundo o Corpo de Bombeiros de Lake Havasu City.
O corpo do tal paciente, na verdade, era do fisioterapeuta. As primeiras informações disponíveis não deixam claro o motivo de Foxcroft ter entrado dentro da câmara hiperbárica. A causa do incêndio e as circunstâncias do incidente permanecem em apuração.
Leia também
-
Vídeo mostra incêndio e fumaça em apartamento de prédio no Guará
-
França: incêndio florestal obriga Marselha a fechar aeroporto
-
Vídeo: incêndio atinge depósito em shopping da Grande Florianópolis
A clínica Havasu Health and Hyperbarics foi fundada por Foxcroft em 2024. O estabelecimento ofertava uma lista de serviços, incluindo consultas de saúde personalizadas, orientação nutricional, programas de reabilitação e tratamentos de biohacking que otimizam a saúde.