Gabriela Duarte e Fábio Assunção, que marcaram época como o casal Eduarda e Marcelo na novela Por Amor (1997), voltaram a se encontrar publicamente nesta terça-feira (1/7), durante participação no programa Surubaum.
No bate-papo, além de relembrarem bastidores intensos da trama de Manoel Carlos, a atriz compartilhou um relato pessoal sobre um assédio que sofreu durante a exibição do folhetim da Globo.
Leia também
-
Gabriela Duarte expõe perrengue com mala cheia de vibradores em viagem
-
Gabriela Duarte brilha em solo teatral e fala de trajetória
-
Fábio Assunção tem o maior salário em Garota do Momento; saiba valor
-
Filho de Fábio Assunção expõe desânimo após testes para novelas
Abordada por homem em um bar
Segundo Gabriela, o episódio aconteceu em um bar onde ela estava com o namorado. Um homem bêbado se aproximou e passou dos limites:
“Um cara tinha bebido. Eu estava subindo uma escada, ele chegou atrás de mim, bêbado, e passou a mão na minha bunda. Eu olhei para trás, e ainda tentei que ele me desse algum tipo de argumento… Isso não existe, mas eu, Gabriela, em 1998…”.
A atriz contou que a situação rapidamente se agravou: “Percebi que ele estava bêbado, e falou uma coisa horrível, nem lembro o que foi, mas na hora minha mão foi, em público. Ele olhava e ria. Um cara grande, foi horrível. Veio um, veio outro, chamou o segurança. Fui embora, porque o negócio ia ficar feio. Passou dos limites”.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Gabriela Duarte
Foto: Reprodução/NEW MAG2 de 4
Gabriela Duarte
Foto: Instagram/Reprodução3 de 4
Divulgação4 de 4
Fábio Assunção
Divulgação
Pressão nos bastidores
Durante o programa, Fábio e Gabriela também recordaram o impacto da fama após Por Amor e a pressão que sofriam nos bastidores. O ator comentou sobre mudanças pessoais durante as gravações e recebeu uma alfinetada divertida da colega:
“No meio da novela, ele resolveu fazer uma dieta extrema e parar de fumar ao mesmo tempo”, lembrou ela. “Voltei a comer e a fumar [risos]”, respondeu Fábio.
Os dois ainda comentaram sobre a fama intensa nos anos 1990, os rumores de envolvimento amoroso fora das telas e os desafios de lidar com a exposição. Atualmente, ambos estão solteiros após o fim de relacionamentos longos. Gabriela foi casada por quase 20 anos com o fotógrafo Jairo Goldflus, e Fábio encerrou o casamento com Ana Verena em 2023.