Portal Estado do Acre Notícias

Gato comerciante? Conheça Limón, pet feirante que viralizou na web

gato-comerciante?-conheca-limon,-pet-feirante-que-viralizou-na-web

Gato comerciante? Conheça Limón, pet feirante que viralizou na web

Enquanto muitos feirantes expulsam os animais de estimação das barracas, outros botam os pets para “trabalhar” e atrair consumidores. Esse é o caso de Limón, gato branco que vende seu carisma na loja Limones Panalim, localizada na Cidade do México, capital do México. O gatinho nasceu em meio ao mercado, perto de uma das barracas de tacos do local; e conquistou seu espaço na loja de limões.

Leia também

Nascido em setembro de 2022, o pet era o último da ninhada encontrada no mercado. Aranza, dono da loja Limones Panalim, concordou em adotar o bichano por boa vontade, sem intenção alguma de torná-lo a atração do próprio negócio. No primeiro mês, Limón ainda era um gato bem tímido. Nas redes sociais, o tutor conta que o gato passava a maior parte do tempo escondido no escritório, sem interesse na movimentação da loja.

Para estimular o gato a socializar e interagir mais, Aranza passou a levá-lo para a loja, a ideia era que o movimento constante ajudasse Limón a perder o medo de outros humanos. Com o tempo, o bichano acabou se acostumando com o típico vai e vem e passou a curtir a rotina de conhecer novas pessoas diariamente.

O felino cresceu em meio ao movimento diário da loja de limões

Se soltando aos pouquinhos, o felino passou a conquistar a simpatia dos compradores, mesmo com a timidez e medo inicial. Limón se tornou um companheiro fiel, espalhando ternura pelo ambiente — mesmo em meio o caos do Mercado Central. Até que um dia Aranza decidiu gravar um vídeo do gato transitando entre as prateleiras com o seu jeitinho carismático e carinhoso.

Nas redes sociais, Limón viralizou com o seu “trabalho” na Limones Panalim. O pet funcionário conquistou não somente os consumidores, mas também os internautas. O perfil criado para a loja cresceu com a ávida procura dos usuários por vídeos do gatinho vendedor de limões. Uma das publicações chegou à alcançar mais de 1,6 milhões de visualizações e 471 mil comentários.

O pet estava no meio do corredor do centro de abastecimento, com uma carinha de quem está supervisionando o trabalho intenso dos funcionários. Nos comentários, um dos internautas brinca: “E lembrem-se, meus amigos, se não puderem ajudar, atrapalhem”.

Sair da versão mobile