MAIS

    Gaza: 10 novas mortes por fome são registradas e total chega a 111

    Por

    O Ministério da Saúde da Palestina, controlado pelo Hamas, divulgou, nesta quarta-feira (23/7), um balanço das mortes por fome registradas pelos hospitais na Faixa de Gaza. Ao todo, 10 pessoas morreram devido à fome e à desnutrição nas últimas 24 horas. Com isso, o total de vítimas da fome chega a 111.

    Essas mortes ocorrem em meio a uma crise na distribuição de ajuda humanitária em meio aos bloqueios impostos por Israel na região.

    Fome em Gaza

    • A fome em Gaza tem se alastrado, com Israel enfrentando uma crescente pressão internacional para que libere a ajuda humanitária na região.
    • O Ministério da Saúde da Palestina afirmou que 111 palestinos morreram de fome desde o início da guerra em Gaza, em outubro de 2023.
    • A desnutrição atingiu níveis alarmantes na Faixa de Gaza, em meio à guerra. A Agência das Nações Unidas (ONU) alerta que a entrada de ajuda humanitária no território cercado segue extremamente limitada.

    Segundo o ministério, 534 palestinos feridos foram registrados nos hospitais da Faixa de Gaza nas últimas 24 horas.

    “Ainda há um número de vítimas sob os escombros e nas ruas, onde as equipes de resgate e defesa civil não conseguem alcançá-las até o momento”, informou o órgão palestino.

    Leia também

    Na terça-feira (22/7), o ministério alegou que, “enquanto o cerco o governo israelense mata de fome a população de Gaza, trabalhadores humanitários agora se juntam às mesmas filas de alimentos, correndo o risco de serem baleados apenas para alimentar suas famílias”.

    “Fome em massa”

    Mais de 100 organizações humanitárias alertaram para para a fome em massa que atinge a população da Faixa de Gaza em meio à ofensiva israelense. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, o território palestino vem enfrentando níveis extremos de fome e desnutrição, como consequência dos conflitos entre Israel e o Hamas.