Portal Estado do Acre Notícias

Gil se despede da filha Preta: “Até os próximos 50 bilhões de anos”

Gil se despede da filha Preta: “Até os próximos 50 bilhões de anos”

Gilberto Gil usou seu perfil no Instagram neste sábado (26/7) para se despedir publicamente da filha Preta Gil, que morreu no último domingo (20/7), aos 50 anos, em Nova York (EUA), após uma longa batalha contra o câncer.

O cantor compartilhou uma foto emocionante do momento em que beija a testa da artista durante o velório, realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Leia também

Na legenda da publicação, Gil escreveu: “Até os próximos 50 bilhões de anos. Onde houver alegria e amor, haverá Preta”. A imagem do adeus foi registrada pelo fotógrafo Elias Dantas e divulgada originalmente pelo portal Alô Alô Bahia.

Gilberto Gil se despede de Preta Gil em post comovente nas redesGilberto Gil se despede de Preta Gil em post comovente nas redes

Gilberto Gil esteve presente na cerimônia de despedida e se emocionou ao se aproximar do caixão da filha. O velório foi aberto ao público até as 13h e, em seguida, permaneceu restrito a familiares e amigos próximos da cantora.

A despedida de Gil comoveu fãs e seguidores nas redes sociais, que deixaram mensagens de apoio à família. A publicação também reacendeu homenagens à trajetória artística e pessoal de Preta Gil, que deixa um legado de coragem, alegria e representatividade na música brasileira.

Morte de Preta Gil

A cantora morreu após uma longa luta contra um câncer colorretal. Ela estava nos Estados Unidos, onde fazia um tratamento experimental contra a doença.

A filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha revelou que foi diagnosticada com câncer em janeiro de 2023. Ao longo do ano, ela enfrentou diversas internações e cirurgias. Em dezembro, anunciou o fim do tratamento e o começo da reabilitação.

Preta manteve o acompanhamento médico e revelou o retorno do câncer, com metástase, em agosto de 2024. Após a nova descoberta, ela passou por outras cirurgias e realizou todos os tratamentos disponíveis no Brasil.

Em maio deste ano, a cantora foi para os Estados Unidos e se submeteu a um novo tratamento experimental. Durante a estada nos EUA, ela esteve acompanhada de amigos e familiares, além de receber diversas visitas.

Sair da versão mobile