MAIS

    Gilberto Gil confirma morte de Preta Gil: “Momento difícil”

    Por

    Pai de Preta Gil, Gilberto Gil confirmou a morte dela por meio de um comunicado nas redes sociais. A cantora morreu neste domingo (20/7), aos 50 anos, após uma longa batalha contra o câncer.

    “É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova York, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil”, diz o começo da nota divulgada no perfil do cantor.

    5 imagensPreta Gil e Gilberto Gil cantando lado a lado em uma apresentação surpresaGilberto Gil fala sobre Preta: "Vai viver o tempo que tiver que viver"Ela é filha de Gilberto GilGilberto Gil e Preta GilFechar modal.1 de 5

    Preta Gil ao lado do pai, Gilberto Gil

    Instagram/Reprodução2 de 5

    Preta Gil e Gilberto Gil cantando lado a lado em uma apresentação surpresa

    Instagram/Reprodução3 de 5

    Gilberto Gil fala sobre Preta: “Vai viver o tempo que tiver que viver”

    Instagram/Reprodução4 de 5

    Ela é filha de Gilberto Gil

    Reprodução 5 de 5

    Gilberto Gil e Preta Gil

    Foto: Instagram/Reprodução

    O texto pede ainda respeito ao momento: “Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprnesa enquanto atravessamos esse momento difícil em família”.

    Além disso, a família garantiu que informações sobre as despedidas serão divulgadas assim que possível.

    Leia também

    Morte de Preta Gil

    A cantora morreu nos Estados Unidos, onde fazia um tratamento experimental contra o câncer. A informação foi confirmada pela colunista do Metrópoles Fábia Oliveira.

    Preta foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023. Na época, ela procurou o hospital após sentir um incômodo e passou dias internada, passando por exames.

    Foi constatado que a artista estava com adenocarcinoma — um tumor maligno que pode acometer vários órgãos, como pulmões, intestino, mama, próstata e estômago. Ela iniciou o tratamento na semana seguinte.

    Em dezembro do mesmo ano, Preta comemorou a cura do câncer e o fim do tratamento. Entretanto, em agosto de 2024, Preta anunciou o retorno da doença em outras partes do corpo.