Gilberto Gil se pronunciou sobre a morte de Preta Gil neste domingo (20/7). Em um comunicado publicado nas redes sociais, em colab com a esposa, Flora Gil, o cantor pediu a compreensão de todos e afirmou que a família está cuidando dos procedimentos para trazer o corpo da artista ao Brasil.
“É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova lorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família”, diz o texto.
Leia também
-
Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA
-
Preta Gil se preparava para voltar ao Brasil neste domingo (20/7)
-
Saiba qual era o último desejo de Preta Gil
-
Luciano Huck e Xuxa se despedem de Preta Gil, que morreu aos 50 anos
Na nota de pesar, Gilberto Gil ainda informou que, em breve, a família dará informações sobre as despedidas à cantora. “Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas”, encerrou.
Preta Gil.
Reprodução/Internet.
Preta Gil
Instagram/Reprodução
Preta Gil.
Reprodução/Internet.
A cantora Preta Gil
Reprodução/Internet.
Preta Gil.
Reprodução.
Preta Gil
Reprodução
Preta Gil
Reprodução.
Preta Gil
Reprodução.
A morte de Preta Gil
Preta Gil morreu neste domingo (20/7) em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde estava fazendo um tratamento experimental contra o câncer no intestino. Como a coluna adiantou, a cantora teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira (16/7), e familiares e amigos da artista estavam em terras americanas para acompanhá-la.
Fontes contaram à coluna que Preta Gil estava se preparando para voltar ao Brasil ainda neste domingo (20/7) em uma UTI aérea. Pessoas próximas revelaram que esse foi um pedido da artista, voltar para a terra dela, após saber que o câncer havia se espalhado mesmo com o tratamento.
No entanto, Preta acabou se sentindo mal durante uma sessão de quimioterapia e morreu em casa, nos Estados Unidos.
Leia o comunicado publicado por Gilberto Gil: