Quatro meses após ganhar uma indenização de R$ 50 mil na Justiça contra Antonia Fontenelle e ver a influencer receber ordem de retirar um vídeo do ar, considerado ofensivo, e fazer uma retratação pública, Giselle Itié voltou à Justiça para pedir uma comprovação de cumprimento da ordem da juíza.
Acontece, queridos leitores, que a atriz informou à Justiça, entre outras coisas, que não há nos autos a informação de que a sentença havia sido cumprida.
Leia também
-
Justiça manda Antônia Fontenelle cumprir pena em ação de Felipe Neto
-
Deolane acusa Fontenelle de fugir da lei e dá cartada final em ação
-
Giselle Itié relembra episódio de assédio sexual que sofreu
-
Giselle Itié pensou em abortar o filho por relação tóxica com o ex
De acordo com o colunista Peterson Renato, do Hora TOP TV, a defesa da artista alegou que o vídeo, que teria dado causa a ação, ainda estaria visível nas redes sociais da youtuber. Além disso, os advogados de Giselle Itié observaram que a “executada [Antonia Fontenelle]” não comprovou sua retratação.
O novo recurso
No pedido à Justiça do Rio de Janeiro, a atriz solicitou que Antonia Fontenelle seja intimada, em um prazo de 15 dias, através de seu representante legal, a mostrar a retratação e a exclusão da gravação, sob pena de aplicação de multa.
9 imagens
Fechar modal.
1 de 9
Giselle Itié
2 de 9
A apresentadora Antonia Fontenelle
Reprodução3 de 9
Fontenelle x Erika Hilton: “Racista, asquerosa”, dispara Wanessa Wolf
Instagram/Reprodução4 de 9
“Preta do cabelo duro”, dispara Fontenelle contra Erika Hilton
Instagram/Reprodução5 de 9
Antonia Fontenelle recordou uma matéria que fez com Preta Gil
Instagram/Reprodução6 de 9
Antonia Fontenelle e Murilo Huff.
Reprodução/Internet.7 de 9
Antônia Fontenelle e Felipe Neto
8 de 9
Filho de Latino rebate Antonia Fontenelle: “Ele que merecia uma surra”
Instagram/Reprodução9 de 9
Antonia Fontenelle opina sobre treta de Latino com o filho: “Surra”
Instagram/Reprodução
Já o valor por danos morais determinado pela juíza Bianca Ferreira do Amaral Machado Nigri, da 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, que a autora ainda não recebeu e pede cumprimento da determinação, está em R$ 88.488,81.
Entenda o caso
A briga judicial das duas começou quando Giselle Itié prestou apoio a Dani Calabresa e revelou ter sofrido um suposto assédio, aos 23 anos, nos bastidores de uma novela.
Na ocasião, os advogados da artista afirmaram que a influencer teria respondido com um vídeo em sua conta no Instagram, dando a entender que a autora do processo teria acusado seu ex-marido, Marcos Paulo, “referindo-se à ela de maneira extremamente desrespeitosa e difamatória, praticando inclusive xenofobia”.
Pedido de nulidade
Em 14 de fevereiro deste ano, Antonia Fontenelle apresentou à Justiça um pedido de nulidade da sentença alegando “ausência de fundamentação para o indeferimento dos pedidos reconvencionais”.
O motivo? Em julho de 2023, a youtuber tentou reverter o processo, apresentando uma reconvenção e, assim, exigindo uma indenização de Giselle Itié. Vamos aguardar o desenrolar dessa história, queridos leitores.