MAIS

    Gripe aviária faz “capital do ovo” cancelar Festa do Ovo no interior

    Por

    Após a confirmação de casos de gripe aviária em criações domésticas e silvestres no estado de São Paulo, a 64ª edição da Festa do Ovo de Bastos, no interior paulista, foi oficialmente cancelada em um comunicado enviado nessa quarta-feira (16/6).

    O evento, que havia sido marcado para julho e posteriormente remarcado para os dias 27 a 31 de agosto, foi cancelado de forma definitiva. Apesar disso, a cidade, que é considerada a “Capital do Ovo”, não registrou nenhum caso de gripe aviária neste ano.

    Leia também

    Segundo o Sindicato Rural de Bastos, um dos organizadores do evento, a decisão foi unânime durante uma reunião da diretoria. A medida é uma resposta preventiva ao avanço da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP). O caso mais recente foi identificado em uma região próxima a Parelheiros, na Grande São Paulo, na última sexta-feira (11/7).

    A Prefeitura de Bastos afirmou em nota que reafirma seu compromisso em avaliar continuamente a situação e informar a população sobre eventuais atualizações relacionadas ao tema. A equipe organizadora já está em contato com patrocinadores, apoiadores e parceiros para tratar sobre reembolsos e alternativas.