A população do Distrito Federal ganha reforço importante na área da saúde com a chegada de mais uma unidade hospitalar à Asa Norte. O Hospital Mantevida abre as portas nesta segunda-feira, 14 de julho, com atendimento 24 horas em pronto-socorro para clínica médica, pediatria e ortopedia. Além de todo suporte para exames laboratoriais e de imagem.
Localizada na 608 Norte, a unidade conta com três salas cirúrgicas equipadas com maquinário de última geração, além de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e suporte para exames laboratoriais e de imagem. Ao todo, são 59 leitos, sendo 25 para internação, 17 de enfermaria e 17 de UTI.
Para os presidentes do Grupo Mantevida, Lidiane Gomes da Silva e Misael Alves da Silva, a nova unidade representa uma resposta concreta às necessidades de saúde da população do DF.
“Estamos oferecendo mais acesso, mais qualidade no atendimento e mais agilidade nos diagnósticos. E tudo isso com tecnologia avançada e uma equipe preparada para cuidar das pessoas com respeito e atenção. É uma conquista para a população e um importante marco para o grupo.”
Lidiane Gomes da Silva, presidente do Grupo Mantevida
Com estrutura moderna, o hospital tem capacidade para realizar até 20 mil atendimentos mensais no pronto-socorro, além de ter potencial para 10 mil exames e 300 procedimentos cirúrgicos por mês.
Espaço humanizado
Mais do que ampliar a capacidade de atendimento, o hospital chega com uma proposta clara: oferecer um cuidado humanizado a todos os pacientes e colaboradores.
A diretora do hospital, Ruti Soares, reforça que a infraestrutura foi pensada para garantir um atendimento completo, com foco na experiência do paciente. “Temos um pronto-socorro amplo, com atendimento pediátrico e adulto, centro de imagem com tomografia, ultrassom e raios X digital. Mas nosso maior diferencial, no entanto, é a forma como cuidamos com empatia, dedicação e respeito.”
Segundo o dr. Jair Tabchoury, diretor-médico da unidade e conselheiro do grupo, essa é a essência do Mantevida. “Viemos para essa região com o propósito de cuidar. Cuidar de maneira humanizada, com carinho, acolhimento e bem-estar. Isso está no nosso DNA”, aponta. “É assim que o Mantevida cresceu, porque a gente não cuida de números, a gente cuida de pessoas.”
Esse compromisso com a humanização também está presente na filosofia de gestão do Grupo Mantevida.
“Nosso modelo de atenção é centrado no ser humano como um todo. Não cuidamos apenas da parte biológica, mas de toda a experiência do paciente. Toda a equipe é treinada para oferecer um cuidado humanizado, com escuta ativa e sensibilidade”, destaca Lidiane Gomes.
Projeto de expansão estratégico
A abertura do hospital na Asa Norte faz parte de um plano estratégico do Grupo Mantevida para ampliar sua atuação no Distrito Federal.
Para o presidente do grupo, Misael Alves da Silva, a nova unidade é essencial para reduzir a sobrecarga nos serviços de saúde da região central de Brasília.
“Essa unidade é fundamental para o nosso projeto. Sabíamos da demanda crescente na Asa Norte e da carência de hospitais que suportassem esse volume. Nosso objetivo é oferecer uma saúde de qualidade, com entrega real de valor para o paciente, em todas as etapas do cuidado”, aponta Misael.
Hospital Mantevida na Asa Norte abre oficialmente as portas para a atendimento emergencial e de pronto atendimento
Matt Ferreira/Especial para o Metrópoles2 de 4
A unidade conta com três salas cirúrgicas com capacidade para 300 procedimentos mensais
Matt Ferreira/Especial para o Metrópoles3 de 4
O hospital tem capacidade de até 20 mil atendimentos mensais no pronto-socorro
Pedro Iff/Metrópoles4 de 4
A unidade ainda conta com 25 leitos para internação
Pedro Iff/Metrópoles
Mais de 240 profissionais foram contratados para compor as equipes do hospital, o que também contribui para o desenvolvimento econômico da região e fortalece a rede de assistência em saúde do Distrito Federal.
Esta é a segunda unidade hospitalar do grupo. O Mantevida conta, desde 2022, com um hospital na região de Taguatinga, além de 11 clínicas médicas espalhadas pelo Distrito Federal.