Duas crianças no espectro autista estavam dentro de um carro levado por um homem com sinais de embriaguez na tarde desse domingo (6/7) no Grajaú, na zona sul de São Paulo. O suspeito acabou preso em flagrante e as vítimas — um menino de 11 anos e outro de 15 — resgatadas em segurança.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o padrastro das crianças, um homem de 47 anos, contou que estava indo ao supermercado com as crianças e deu carona a um vizinho.
Ele disse que parou o carro e avisou o vizinho que voltaria em poucos minutos. Os dois enteados ficaram no banco de trás. Ao voltar ao local, o padrasto não encontrou mais seu veículo.
Leia também
-
PCC cobra até R$ 100 mil de moradores que deixaram Favela do Moinho
-
PM mata homem de 26 anos por engano após tentativa de assalto em SP
-
Policiais são acusados de coagir testemunha por celular na cadeia
-
Petistas mandaram R$ 5 milhões em emendas para TV que defende governo
A vítima acionou a Guarda Civil Metropolitana (GCM), que, com base no rastreador do veículo, conseguiu localizar o suspeito na Rua Três Corações.
Sinais de embriaguez
O vizinho da vítima, um homem de 33 anos, estava na condução e foi preso em flagrante pelos guardas municipais. Ele apresentava sinais de embriaguez e foi levado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. Segundo a polícia, os menores não sofreram ferimentos.
O caso foi registrado como furto de veículo, embriaguez ao volante, dirigir sem permissão ou habilitação, perigo para a vida ou saúde de outrem e localização/apreensão e entrega de veículo no 101° DP (Jardim Imbuias).