O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), indicou José Itamar Feitosa para o cargo de diretor de Suporte da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Ele substituirá André Kuhn.
José Itamar Feitosa é auditor de controle interno do Distrito Federal e atuou como secretário de Fazenda da capital federal.
O ofício no qual Ibaneis indica o nome para a diretoria da Novacap foi enviado para o Conselho de Administração da companhia, nessa quarta-feira (16/7).
Leia também
-
Ibaneis afasta servidores da Novacap alvos do MP e sai em defesa da estatal
-
Quem é o servidor apontado pelo MP com o chefe do esquema na Novacap
O governador disse que a expectativa é de que chegada de José Itamar Feitosa na Novacap “aumente cada vez mais a credibilidade da empresa, e o relacionamento com empresários seja o mais transparente possível”.
No mês passado, a Novacap foi alvo da Operação Coringa, que investiga suposto esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de cartel envolvendo servidores da instituição e empresários.
Os alvos da investigação incluem pessoas físicas, empresas privadas, a própria Novacap e um supermercado ligado à família do principal investigado: Francisco José da Costa, conhecido como “Chiquinho”, ex-diretor financeiro da estatal. Segundo o Ministério Público, o grupo criminoso atuou de forma sistemática entre 2021 e 2022 para beneficiar empresas parceiras em contratos públicos, em troca de propina equivalente a 2% do valor dos contratos pagos.