Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    IBGE: DF é a unidade da Federação com mais gente conectada à internet

    Por

    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta quinta-feira (24/7), a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad-C) sobre Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). O levantamento mostrou que o Distrito Federal é a unidade da Federação com maior número de usuários da internet.

    Na capital do país, 2,7 milhões de habitantes – 95,9% da população local –  têm acesso a essa tecnologia. A pesquisa abrange pessoas a partir dos 10 anos e considerou ao menos um uso no período de referência: os últimos três meses que antecederam a entrevista em domicílio.

    Leia também

    Entre as mulheres desse grupo, a taxa de acesso ficou em 95,7%, enquanto entre os homens, em 96,2%. Os percentuais aumentaram 3,0 e 2,7 pontos percentuais, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado.

    Em relação à idade, os dados demonstram que, na capital federal, 84,8% dos idosos – pessoas com 60 anos ou mais – usam a internet. O valor foi o menor em relação ao de outros grupos etários, mas o maior na comparação com a mesma categoria em outras unidades da Federação.

    Percentuais de acesso à internet no DF

    • 10 a 13 anos: 89,8%
    • 14 a 19 anos: 98%
    • 20 a 24 anos: 99%
    • 25 a 29 anos: 99,9%
    • 50 a 59 anos: 97,6%

    A pesquisa também mostrou que 2,6 milhões de pessoas do DF usam a internet diariamente; 35 mil, quase todos os dias (cinco ou seis vezes por semana); 43 mil, de um a quatro dias; e 5 mil têm acesso menos de uma vez por semana.

    O maior uso da internet mencionado pelos entrevistados se dá para conversas por chamadas de voz ou vídeo (95,9%), enquanto a segunda finalidade mais citada foi para envio ou recebimento de mensagens de texto ou voz e imagens por aplicativos diferentes do e-mail (92,9%).

    Outra finalidades mencionadas

    • Assistir a vídeos, programas, séries e filmes: 92,5%
    • Ouvir músicas, rádio ou podcast: 89,8%
    • Usar as mídias sociais: 87,3%
    • Acessar banco ou outras instituições financeiras: 81,8%
    • Enviar ou receber e-mails: 81,2%
    • Ler jornais, notícias, livros ou revistas: 79,4%
    • Comprar ou encomendar bens ou serviços: 61%
    • Usar algum serviço público: 58,9%

    Ainda no período de referência considerado, 114 mil pessoas não acessaram a internet, segundo a pesquisa. Os dois motivos mais apontados para isso foram desconhecimento (52,6%) e falta de necessidade (16,2%).

    Sair da versão mobile