A atriz Irene Ravache, que participou de novelas de sucesso na Globo como Além do Tempo, Espelho da Vida, Guerra dos Sexos e Passione, foi uma das grandes homenageadas na 19ª edição do Prêmio APTR (Associação de Produtores de Teatro), realizado na noite desta quarta-feira (9/7) no Rio de Janeiro. À coluna, ela falou sobre a premiação e um possível retorno às novelas.
Leia também
-
Âncora da TV Globo desabafa sobre leucemia do filho: “Caos na alma”
-
Bella Campos volta a ser cobrada nos bastidores da Globo após polêmica
-
Paula Burlamarqui sofre acidente e cenas de novela são adaptadas
-
Longe das novelas, Vera Fischer fala sobre retorno à TV: “Tudo mudou”
Duplamente feliz
“Receber o APTR pra mim tem um significado muito importante, porque é um prêmio idealizado pelo [Eduardo] Barata [produtor, diretor teatral e jornalista], e ele batalha muito por todos nós do teatro, não só pelo teatro do Rio de Janeiro, mas pelo teatro brasileiro. Eu tenho uma admiração muito grande por ele”, começou.
Além da veterana de 80 anos, o ator Renato Borghi, de 88, também recebeu uma homenagem “Receber essa homenagem é uma coisa que fiquei muito feliz, mas duplamente feliz, porque eu sou carioca, vivi muitos anos em São Paulo, e receber um prêmio que é da cidade do Rio é muito bom”, disse.
A cerimônia aconteceu no Teatro Carlos Gomes, no centro do Rio de Janeiro. Durante o evento, Irene Ravache também recebeu uma homenagem da cantora Eliana Pittman, que dedicou uma música para a famosa. “Fiquei tão mexida. Conheço a Eliana há muito tempo, desde a década de 1960, mas fazia muito tempo que eu não a via, então eu fiquei muito emocionada e agradecida”.
Irene Ravache
Reprodução
Reprodução
Reprodução/TV Globo
Irene Ravache
Divulgação/TV Globo
Margot (Irene Ravache) – Segunda esposa de Vicente (Reginaldo Faria), tem com ele uma livraria com obras raras em Rosa Branca. Boa, alegre e espiritualizada, fica muito próxima de Cris (Vitória Strada) quando a conhece. É quem entrega o diário de Julia Castelo para Alain (João Vicente de Castro) e a jovem atriz. O material servirá de guia na construção do roteiro do filme. É irmã de Gentil (Ana Lucia Torre)
Globo/Divulgação
A atriz Irene Ravache
Reprodução
Futuro
No bate-papo com a coluna, a artista, que está longe das novelas da TV Globo desde 2016, afirmou não ter projetos para voltar a fazer televisão. Questionada pela reportagem se ela poderá ser vista em breve nos folhetins, ela foi direta: “Não”, respondeu.
Mas engana-se quem pensa que a veterana está aposentada da dramaturgia. Irene Ravache continua com os trabalhos no cinema e, principalmente, no teatro. “Cinema sim. E no teatro eu ainda tenho meu espetáculo, Alma Despejada”, afirmou.
Com mais de 60 anos de trabalho na televisão, com passagem por emissoras como Globo, Excelsior, TV Tupi, Record e SBT, a famosa disse a única coisa que ainda falta fazer na sua carreira profissional: “Falta fazer um personagem masculino que eu nunca fiz”, brincou a atriz.