A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, decidiu comparecer ao velório da cantora Preta Gil na sexta-feira (25/7), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada à coluna pela assessoria de imprensa de Janja.
A tendência, segundo integrantes do Palácio do Planalto, é de que a primeira-dama vá sozinha, sem o marido. Na sexta-feira, o presidente Lula tem uma agenda marcada em Osasco, na região metropolitana São Paulo.
Lula, Janja e Preta Gil.
Reprodução/Redes sociais.
@hugobarretophoto / Metrópoles
Saiba motivo de velório de Preta Gil não contar com trio elétrico
Instagram/Reprodução
Gilberto Gil e Preta Gil.
Reprodução/Redes sociais.
O velório de Preta Gil acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no centro da capital fluminense. A despedida está prevista para ocorrer das 9h às 13h e será aberta ao público.
Leia também
-
Vereador quer homenagear Preta Gil em rua de Belo Horizonte
-
Governador do PL se pronuncia sobre morte de Preta Gil
-
Lula e Janja são esperados no velório de Preta Gil
-
Janja lamenta morte de Preta Gil: “Encarou cada dia da vida com sorriso largo”
Preta morreu no domingo (20/5), nos Estados Unidos, onde estava fazendo tratamento contra câncer. Ela era filha do cantor Gilberto Gil, que foi ministro da Cultura dos primeiros governos Lula.
O que Lula fará em São Paulo
Sem a presença do governador Tarcísio de Freitas, Lula vai a Osasco para anunciar investimentos para o programa Periferia Viva. O presidente estará acompanhado do ministro das Cidades, Jader Filho, durante o anúncio.
Lançado em novembro de 2024, o Periferia Viva visa promover a urbanização de comunidades e favelas, com foco na infraestrutura urbana, equipamentos sociais, fortalecimento social e comunitário, inovação e tecnologia.
De acordo com o governo federal, o Novo PAC selecionou 59 territórios em 48 municípios para obras de urbanização de comunidades, com investimentos de R$ 5,3 bilhões contratados.