José Loreto abriu o jogo sobre sua carreira na TV após despontar como Marcão em Malhação, na temporada de 2005. O ator relembrou que, depois do sucesso, ficou um período de sete anos sem contratos na TV Globo e que precisou se virar. Em 2012, ele conquistou o papel de Darkson em Avenida Brasil e, desde então, emendou diversos trabalhos na emissora.
“Fiquei, depois dessa Malhação, sete anos sem contrato. Nesses sete anos, meu pai, ficou: ‘Volta para casa, volta para Economia, te falei’. Foi um ano muito necessário, me formei em Cinema, me formei em teatro, fiz um grupo de teatro, fazendo muito teatro, pagando, saindo no zero a zero”, relatou ele no podcast Inteligência Ltda, de Rogério Vilela.
Leia também
-
José Loreto viverá Chorão em filme sobre história de amor do cantor
-
José Loreto e ex-BBB Eva Pacheco são flagrados juntos
-
José Loreto desabafa sobre doença sem cura; médica explica diagnóstico
-
Diabo no Carnaval, José Loreto vive Jesus em Paixão de Cristo
José Loreto continuou: “Fazia muito futebol dos atores, viajava seis horas de ônibus, jogava um futebolzinho, festa na cidade, ganhava meu dinheirinho e bancava meu mês. Até que veio Avenida Brasil, foi um outro turning point [virada de chave] na minha vida”, explicou.
7 imagens
Fechar modal.
1 de 7
José Loreto em Viena
Reprodução/Instagram 2 de 7
José Loreto como diabo
José Loreto como diabo3 de 7
José Loreto
Globo/Divulgação4 de 7
José Loreto e Lulu Santos
Reprodução5 de 7
Ele atuou em Vai na Fé
Globo/Manoela Mello6 de 7
José Loreto
Reprodução7 de 7
José Loreto interpreta Jesus na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em Pernambuco
Divulgação
Após Avenida Brasil, Loreto esteve em novelas como Flor do Caribe, Boogie Oogie, Haja Coração, Espelho da Vida, O Sétimo Guardião, Pantanal, Vai na Fé e No Rancho Fundo.
“Sempre quando entro em um trabalho, sei que minha carreira vai ser sempre uma montanha-russa. Isso pode causar muita frustração”, declarou ele, que ainda relembrou que chegou a achar que estava com a vida ganha em Malhação devido ao alto ibope jovem da época. “Em Malhação, achei que estava com a vida ganha e não estava”, refletiu.