Após quatro anos longe dos estúdios, Justin Bieber surpreendeu os fãs nesta sexta-feira (11/7) com o lançamento surpresa do álbum SWAG. Com 21 faixas, o disco marca um mergulho do cantor no universo do R&B. Uma das músicas, que funciona como uma espécie de interlude, chamou a atenção por uma fala polêmica. Isso porque, na faixa, o humorista Druski diz que Justin tem alma negra, apesar da pele branca.
Das seis colaborações presentes no álbum, cinco são com artistas negros: Sexyy Red, Druski, Cash Cobain, Dijon e Gunna. Em SOULFUL, faixa em que faz essa declaração, Druski elogia o trabalho e destaca a conexão de Bieber com os ritmos afro-americanos.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Renell Medrano/Def Jam Recordings/Divulgação2 de 5
Justin Bieber desabafa na web: “Fiz coisas que machucaram os outros”
Instagram/Reprodução3 de 5
Justin Bieber
XNY/Star Max/GC Images via Getty Images4 de 5
Justin Bieber posa com ar pensativo nas redes sociais
Instagram/Reprodução5 de 5
Justin Bieber
thecelebrityfinder/Bauer-Griffin/GC Images
“Você colocou um pouco de soul nesse álbum também. Você soa meio negro aqui”, diz Druski. “Sua pele é branca, mas sua alma é preta, Justin, te prometo.”
Leia também
-
Swag: novo álbum de Justin Bieber ressuscita o termo; saiba o conceito
-
Justin Bieber polemiza ao lançar capinha com porta cigarro na SKYLRK
-
Justin Bieber desabafa após ter reação explosiva exposta em vídeo
Durante a faixa, Justin responde às falas do amigo com agradecimentos. Druski também aparece em outras duas canções do projeto. Nas redes sociais, a fala gerou reações variadas. O rapper Oruam saiu em defesa do canadense: “Único branco considerado preto”, escreveu.
Único branco considerado preto
https://t.co/GvC5BcxhAp
— 🅞🅡🅤🅐🅜 22
(@mauro_davi6) July 10, 2025
Fãs mais antigos relembraram o apelido Jamal Bieber, usado de forma irônica para se referir ao estilo do cantor, que mistura pop e influências da música negra. Outros internautas, no entanto, criticaram a fala de Druski e a decisão de incluí-la no álbum.
“O Justin Bieber não tem vergonha de colocar no álbum um diálogo onde o cara fala pra ele que ele é branco com alma de negro não? Ele jura né!”, publicou uma usuária no X.
Vale lembrar que, no início da carreira, Bieber chegou a fazer declarações rascistas. Em 2019, ele se desculpou publicamente, reconhecendo seus erros. “E eu quero usar minha voz para lembrar que somos todos humanos e todos temos o mesmo valor aos olhos de Deus”, escreveu na época.