O Palácio de Buckingham anunciou que o príncipe William e Kate Middleton conquistaram um importante direito na realeza. A partir de 2026, os príncipes de Gales passarão a emitir patentes reais oficiais. Atualmente, os únicos integrantes da família real britânica a terem esse “poder” são o rei Charles III e a rainha Camilla.
Leia também
-
Saiba quem são as futuras rainhas que criaram grupo no WhatsApp
-
Príncipe Andrew será “expulso” da monarquia no reinado de William
-
Príncipe Harry toma atitude para fazer as pazes com Charles e William
-
Meghan Markle odiou turnê real e “reclamou” de não receber pagamento
A “entrega” de autoridade aos príncipes de Gales foi vista como um sinal de reconhecimento pela dedicação do casal com a monarquia do Reino Unido. Vale destacar que Kate se tornará a primeira princesa de Gales a conceder garantias reais desde Mary de Teck, alteza que obteve esse papel em 1910.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
O príncipe William e Kate Middleton poderão emitir mandados reais para empresas
Max Mumby/Indigo/Getty Images2 de 4
Mary de Teck (1867-1953) foi a última princesa de Gales a poder emitir os mandados reais
Getty Images3 de 4
A princesa de Gales recebeu um “poder” real
Max Mumby – Pool via Samir Hussein/WireImage/Getty Images4 de 4
Ela será a próxima rainha consorte do Reino Unido
Max Mumby/Indigo/Getty Images
De acordo com a revista britânica Hello!, o secretário particular de William, Ian Patrick, revelou o sentimento dos príncipes de Gales ao descobrirem a notícia. “Suas altezas reais estão muito felizes em poder reconhecer e celebrar a indústria, a criatividade e as habilidades britânicas por meio da concessão de mandados”, frisou o porta-voz.
Processo
Entenda como funcionará os trâmites de concessão de patentes reais, conforme explica a revista Hello!:
- Os mandados da serem emitidos por William e Kate Middleton serão considerados em um processo de duas etapas.
- Até o fim de julho, as empresas que já dispõem de garantias emitidas pelo rei Charles e pela rainha Camilla deverão enviar solicitações pedindo a patente concedida pelo príncipe William e por Kate.
- Os candidatos aprovados na primeira etapa serão anunciados no início do ano que vem.
- Já as novas empresas que desejam a patente precisarão se inscrever até o primeiro semestre de 2026.
- Como a concessão desses mandados exigirá mais tempo por conta das verificações de due diligence, o prazo para a emissão das garantias dependerá da quantidade de inscrições.
A concessão de patentes será feita pelo príncipe William e Kate Middleton a partir de 2026
Segundo a revista britânica, os mandados são concedidos por até cinco anos consecutivos como uma marca de reconhecimento pelo fornecimento contínuo de bens ou serviços à Casa Real e aos membros do alto escalão da família real.
Ao conquistar a patente, as empresas estão autorizadas a usar o brasão real em produtos, embalagens, instalações, veículos e publicidade.
“As marcas variam de multinacionais a comerciantes individuais em setores como agricultura, construção e manutenção, vestuário, conservação, alimentos e bebidas, bens domésticos, materiais de escritório, transporte e armazenamento”, listou a Hello! em um artigo.
A revista publicou que o rei Charles e a rainha Camilla concederam mandados a mais de 140 empresas em maio do ano passado. Em dezembro, foram mais 400. Algumas das marcas haviam obtido as garantias quando o atual monarca do Reino Unido era o príncipe de Gales.
As empresas deverão enviar as solicitações para aprovação do príncipe William e Kate Middleton
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.