Portal Estado do Acre Notícias

Líder do PL ironiza “ajuda” de petista no IOF: “Acertou o voto”. Vídeo

lider-do-pl-ironiza-“ajuda”-de-petista-no-iof:-“acertou-o-voto”.-video

Líder do PL ironiza “ajuda” de petista no IOF: “Acertou o voto”. Vídeo

Em discurso no plenário, nesta quarta-feira (2/7), o líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), ironizou o voto de deputado petista que ajudou a derrubar decreto que elevava as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) (veja vídeo abaixo).

O único voto do PT partiu de Rui Falcão (PT), que se justificou dizendo que votou errado. O texto que sustou decretos editados pelo governo federal foi aprovado, nesta quarta-feira (25/6), no plenário da Casa, por 383 votos a 98.

Leia também

“E eu vou até agradecer ao Rui Falcão, do PT, porque ele votou a favor dos mais pobres. Parabéns, Rui Falcão! Apesar de depois dele ter votado ele falar que errou o voto… Não, Rui Falcão, você acertou o voto”, bradou na tribuna da Câmara.

Assista:

Na lista de votos favoráveis na Câmara constam também o nome de dois ex-ministros do governo Lula. São eles: Juscelino Filho (União-MA) e Daniela do Waguinho (União-RJ). Grande parte dos votos, quase 60%, partiu de nomes que pertencem a partidos da base do governo no Congresso Nacional.

Os partidos da base do governo no Congresso Nacional com deputados que apoiaram a aprovação são União Brasil, Partido Progressistas (PP), Republicanos, MDB, Partido Social Democrático (PSD), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Verde (PV) e Partido dos Trabalhadores (PT).

O texto que susta decretos editados pelo governo federal foi aprovado, na última quarta-feira (25/6), no plenário da Casa, por 383 votos a 98. Em seguida, a medida foi referendada pelos senadores.

Foi a primeira vez em 33 anos que um decreto do governo era derrubado pelo Congresso. A última vez tinha sido em 1992, quando Fernando Collor era presidente.

Sair da versão mobile